sexta-feira, 28 de junho de 2013

Crônicas do Evangelho de Mateus..!

Evangelho que ensina a beleza da manjedoura, que recebe ouro,incenso e mirra, mais não é mais valioso que O Reis dos Reis Senhor dos Senhores humanizado encarnado feito gente como a gente.

Evangelho que ensina recuar em meio a matança, em meio aos prantos e lamentos de Raquel.

Evangelho que nos ensina saber chegar no momento certo, entender que existem os João Batistas  que preparam nossos caminhos são os batizadores da existência que acreditam em nosso ministério.
Evangelho nos ensina que seremos tentados nos desertos da vida, um tentador perspicaz que não nos empurra mais sugere a nossa queda, porém firmados ficamos na Palavra da Fé.

Evangelho que nos ensina que nas Nazarés da vida somos humilhados, incompreendidos ninguém vê grandeza na pequenez, extraordinário no ordinário porém ali que somos capacitados para grandes e relevantes tarefas além fronteiras logo dirão ¨Vem e Vê¨

Evangelho que nos ensina a viver de princípios apesar do preço que se paga, que a vida tem que viver de pobre de espírito  em outras palavras em profunda dependência de Deus porque logo Reino vem

Que chorar traz a consolação, que a mansidão faz herdar a terra, a fome a sede de justiça alcança os céus.

Que a misericórdia  plantada um dia semeia-se na hora oportuna, que as perseguições as injúrias que as falácias contra nós apenas o prenúncio de  um grande galardão

Evangelho que nos ensina a temperar a terra a iluminar as obscuridades do mundo sermos verdadeiros astros no mundo os que vivem em trevas verão a Luz ..!
Evangelho que nos ensina a fazer discípulos fazer a missão de braços dados sem asfixiamento pelo amor.

Evangelho que nos ensina a perdoar pois a oferta é a consequência da sua prática de vida que as amputações daquilo que nos impede a comunhão a cada dia precisa ser feita...!
Evangelho que nos ensina que o Pai não é meu nem é o meu Pão mais Nosso..!

 1°Crônica do Evangelho de Mateus capítulos 1 a 6

Inspirado por Daniel Pedroso

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...