quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Diário da Alma..!

O meu médico dentre tantas recomendações um bate papo de humanos guardei uma das suas falas: "Daniel é momento de desacelerar"

Fácil? Não no meu caso não fui criado a base de choque, meu velho pai nos chamava ás 6:00 da manhã para ajuda-lo nas suas tarefas sempre presente na organização da casa, andava 8 KM para estudar com os tênis mais simples algumas vezes, cheguei em casa com bolhas nos pés mais era estimulado a investir no futuro.

Mergulhei nas tarefas da Igreja, um assíduo frequentador das escolinhas dominicais ao evangelismo pessoal, comecei como músico tocando cavaquinho e depois contra-baixo vivendo num regime pesado que nem podíamos respirar nem sermos gente.

Futebol hoje vejo quase todos assistem tem seus times de preferência inclusive eu um Gremista sofredor..rs mais antes sem remorsos mais tive minhas pernas cheias de marca das surras que no exagero do meu pai estava envergonhando a Deus e a Igreja.

Não sabia ele que naquele acelerar de um campo ganhava massa muscular, via meu lado artístico a leveza das pernas o encanto o banho de suor a empolgação de ouvir gritos e aplausos dos amigos que diziam o neguinho joga muito era o meu troféu..!

Nunca perdia um ensaio, na horinha certa estava ali pronto para tocar mais pelos legalistas estava ali o desviado,o vazio o vexame da Igrejinha eu tentando servir a Deus na minha simplicidade.

Tinha que ser o exemplo o pai era obreiro meus sentimentos eram sufocados porque o Deus que conheci por eles era do ódio, da raiva do rancor do mal humor hoje levo meus filhos para um shopping ver um bom filme escutar uma bela canção, já vi meu filho apaixonado sentir uma boa sensação de um coração amando

Depois de um tempo constituí família, com um salário mínimo trabalhando na Igreja Sede de Curitiba num porão atendendo telefone sendo vigia a noite, puxando latão de lixo num carrinho em paralelo levando o Evangelho sem recursos sem mídia sem facebook sem nada apenas com o coração e a paixão..!

Vendo muitas vezes a água molhando minha cama...geladeira jejuando quando Jonathas nasceu ganhei algumas roupinhas ou usando de algum sobrinho que crescido deixou.. Ainda pequeno tive que leva-lo para uma mesa cirúrgica ele chorando pedindo tire eu daqui pai....[pausa] lágrimas ...Sempre fui um doador do meu coração com intensidade com verdade ia cego nesses processos

Ia saber da facada depois de morto..mais nunca deixei de acreditar nas pessoas por isso, perdi o velho pai como um golpe cara forte chega em casa desabado em lágrimas e diz morri...estou com câncer

Abandonei tudo mergulhei em pregar o Evangelho foi com naturalidade nunca pisei em ninguém para estar aqui,sempre fui sincero com as pessoas que me ajudaram aqui dentro o mesmo cara dos ônibus das estradas, sempre levei no peito minhas responsabilidades não por orgulho e nem machismo sempre ofereci o simples mais o sincero em casa meu pai me ensinou o homem teria que prover e cuidar da prole...!

A vida me fez ás vezes turrão intenso em tudo aprendi dar soco em ponta de faca e ver o sangue rolar e não chorar sorrir...enfrentando sol chuva ventos, extremos cuidando de todos..da famílias e vidas que nunca vi na minha frente mais derramam suas dores..

Sei que nesse processo ajudei muitas pessoas outras não pude outras as feri no meu acelerar mais aqui dentro apenas o que fluía era o meu melhor...até mesmo nos erros era o meu melhor...!

Mais que passou no meu caminho sabe que atrás desse rosto rústico marcado pelo tempo um andar cansado tem um peito amparador braços acolhedores um coração de veias expostas ao próximo

Hoje estou aprendendo desacelerar fazendo as pazes com o sono, fazendo um regime já emagreci 2 Kilos colocando pés no chão lidando com minha ansiedade vendo-a como veneno, evitando abraçar o mundo abraçando o que estiver alcance brincando com coisas de criança, respirando o ar é de graça comprei um carrinho de feirinha indo a pé comprar frutas, revidando mais nada não compensa eu aprendi com um velhinho esses dias "Ódio suscita contendas mais a Palavra branda afasta o furor"

Falando menos ouvindo mais..! Olhando para dentro me achando vê se existe beleza, leveza, espírito de criança ..!

Resumindo estou como tartaruga cortada pelo meio as pulsões são tão fortes mesmo mutilada coração bate mesmo a cabeça fora do corpo ainda insiste em sair...mais chega uma hora que para se sossega...Estou me desacelerando porque no meu acelerar feri alguns não prestei atenção em outros principal esqueci de mim

Cada dia essa tartaruga vai sossegando o coração as pulsões logo tudo se aquieta logo morro e ressuscito para um novo caminhar..!

Daniel ao Avesso porém verdadeiro..!

Diário da Alma..!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...