quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bem vindos ao Mundo da Luz!!


Trinta e três pessoinhas, gente simples, batalhadoras, alguns metros abaixo da terra e derrepente percebem que entraram num labirinto sem fim.... Uma enorme escuridão, um período de 69 dias, isolados do mundo, dos familiares, o que restava apenas esperar a morte trágica.

Um país em choque, familiares desesperados, tensão, porém tanto em baixo como em cima existem corações esperançosos, gente que acredita em crises que levam a união, a solidariedade e auto-superação. Mentes brilhantes funcionam, corrente do amor se forma, em baixo da terra talvez só momentos de calamidades, enquanto o mundo todo pensa no ser humano.

Até porque são 622 metros de profundidade, profundo isolamento, obscuridade, mais dentro do peito desses homens existia a luz da esperança e da fé! Porem seis socorristas pela cápsula Fênix vão ao encontro desses homens, aquilo que era para ser após Natal acontece bem antes.

E assim segue, surpreendendo, algo que era para acontecer em 48 horas, surge em 22, todos os mineradores sãos e salvos. Mundo chora, se emociona, aplaude, a paixão pelo ser humano renasce, famílias curadas, nação se engrandece, Chile se torna o centro das atenções, simples mineradores transformados em heróis.

Escrevo esse simples trecho em meu blog, porque pouco a pouco seguia acompanhando e extraindo lições para a vida:

1. Que na vida inesperado sempre acontece...
2. Algumas calamidades da vida nem sempre são para nosso fim...
3. Nesses momentos descobrimos a força que existe na gente...
4. Que nada pode superar a união, a fé, a esperança e auto-superação...
5. Que não existe poço fundo que a mão de Deus não alcance...
6. Que um renascimento, lhe da a segunda chance de fazer o que não fez...

Apesar dos desertos e das minas existências que as vezes nos afundam, nos cercam, nos trazem escuridão, que prolongam nosso sofrimento, a luz brilhará no fim do túnel e a cápsula do amor e da unidade nos alcançará, e de sofredores nos tornaremos heróis.

Daniel Pedroso
14/10/2010

Alguém que já teve seus aterros existências... mais cápsula do amor me salvou!

Meu beijo a todos!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bela postagem Pastor... realmente uma tremenda lição de vida... ensinando a valorizar o que verdadeiramente importa!!
Grande Abraço... Deus possa continuar lhe inspirando cada dia mais!!

Elvio França disse...

Confie...
As coisas acontecem na hora certa.Exatamente quando devem acontecer!Momentos felizes, louve a Deus.Momentos difíceis, Busque a Deus.Momentos silenciosos, adore a Deus.Momentos dolorosos, confie em Deus.Cada momento, agradeça a Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...