terça-feira, 19 de outubro de 2010

Meu Silêncio


Hoje um amigo perguntou-me: "Andas em silêncio ultimamente"....! Minha resposta se concentrou nas palavras de um pensador que li a tempos passados: "O silêncio é a comunhão de uma alma consciente consigo mesma."

Tive momentos de surtações, ambição de pular do pináculo, sentia-se iluminado apenas se tivesse sobre mim luzes, impulsivo diversas vezes, mais a vida vai ensinando, vai moldando, gritos e ecos da alma são substituído pelo silêncio.

Hoje ganhei consciência, que preciso de serenidade na alma para trilhar meu caminho, com notoriedade mais sem precisar ser notado, brilhar mesmo que sem holofotes, falar mesmo em meu silêncio, e viver minha meta "vida é feita de coisas simples". Mais tenho ganhado em sabedoria interna, sei que as pessoas que por mim passaram deixei boas marcas e crescimento em algumas áreas.

Tenho trazido a memória conselhos de meu pai, tenho ido nos baús mais profundos da minha origem e resgatado a essencialidade da vida. Estou falando pouco, aprendendo muito, aparecido pouco, mas notório aos que precisam, estranheza para alguns, familiaridade com meu interior.

"Andas em silêncio ultimamente" rs.... Não subestime meu silêncio, porque na hora que eu falar farei valer cada sílaba. Com isso a vida esta serena, apesar dos enfrentamentos, ciclo da vida fazendo a sua reciclagem, tirando gente de mente e coração malignos e trazendo gente boa de Deus.

Como diz meu mano..rs "Ficamos assim"... Meu silêncio será difícil de rebater!

Daniel Pedroso
19/10/2010

"Ao meu amigo que se preocupou com meu silêncio" rs...
E.. meu carinho a todos..!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...