quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ser Criança....!



Geralmente quando crescemos e atingimos a maturidade, até mesmo para mostrar que estamos num nível superior de conhecimento dizemos: "Não sou mais Criança"!

Que pena não sabemos que estamos perdendo na caminhada dessa vida; perdendo a essência, a inocência, a habilidade de conviver entre pessoas sem rancores e ódios, a necessidade de precisar de alguém, sem a nossa auto-suficiência.

Ser criança é viver com esperança, ter no peito o encanto de ver a vida com colorido. Viver na expectativa de coisas novas, mesmo nos tropeços não desistir de caminhar. Sentir o embalar, deixar ser protegido, sem deixar de arriscar nas novas tentativas, expressar o brilho da vida sem máscaras.
.
Então mesmo nessa esfera adulta diga em alto som: "Sou uma criança"! Essa sublime façanha de não perder a criança em seu ser te fará ver a vida com facilidade, apesar das dores das crises existenciais, você vencerá com garra.

Uma certa vez saí e esqueci de deixar a chave da porta para meu filho que chegaria do colégio. Quando ele chegou verificou a porta fechada não relutou verificou as janelas, uma delas esqueci aberta rs... Ele fez o que você imaginou, entrou por ela.

"Se alguém lhe fechar as portas, não gaste as suas energias com confronto use as janelas." Ser criança é ter essa capacidade de experimentar véu de lágrimas, mais ter encanto no sorrir. Ser criança é correr aos braços acolhedor, e as vezes sentir as palmadas doloridas....

Deixa essa criança viver em você!! Mesmo que a vida te machucou, você aprenderá a caminhar!

Menino... Grande (Daniel Pedroso..rs)
Ao som de trovões.... o7/10/10


Meu carinho a todos!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...