quarta-feira, 2 de junho de 2010

Legado!!



Pregação do meu pai... Victor Zelino Pedroso (In Memorian)

Em uma igreja simples, de povo simples, uma mensagem simples, como simples é o Evangelho; vivia ali a essência da pureza, a alegria do reunir em família cristã. Nessas idas e voltas da igreja, fui surpreendido um dia por uma mensagem poderosa, um homem carregado de simplicidade e muita unção, abriu aquela bíblia velhinha por muito usada; com suas anotações singelas, porém delas decorriam sermões encharcados de muitas lágrimas e fogo na alma, e nesse culto ele toma a palavra.

- Paz do Senhor irmãos! Sinto-me feliz em ter essa oportunidade para ministrar
a Palavra de Deus, orei, chorei, pedi a Deus uma palavra, e Ele me deu.... (pois ele acreditava num Deus que dava sua palavra).

- Abra sua bíblia no Evangelho de Jesus que escreveu João 21:3 “Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhes os outros: Também nos vamos contigo. Saíram, entraram no barco, e naquela noite nada apanharam”.

- Bem irmãos aqui uma narrativa, que explica após ressurreição de Jesus onde Ele começou suas aparições, as mulheres e a seus discípulos para acalentar e trazer esperança aos mesmos. Principalmente por parte dos discípulos que estavam retornando as suas atividades profissionais pelo fator de desesperanças e sensação de abandono.

- “Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos”. Incentivados pela palavra de Pedro que disse vou pescar...... disseram vamos contigo. Porém a Bíblia informa que naquela noite nada apanharam.

- Irmãos, tema da minha mensagem - dizia meu velho pai - “As Tentativas da Vida”

- Quem na vida nunca tentou, projetou, lutou para chegar a seus objetivos?A vida é feita de tentativas, porque ninguém deseja o pior para si, mais sempre querendo ter uma historia feliz!

- Existem pessoas aqui que nesse desejo de ser feliz fizeram suas tentativas no alto mar da vida, lutaram até mesmo contra a maré, porque tudo que querem é atingir seus objetivos.

E eu ali, percebia que a palavra fluía, a inspiração vinha, os olhos fitos na platéia, mente trabalhando, a graça de Deus ajudando, os corações compungidos pela palavra do Evangelho. Começou relacionar exemplos, aliás Espírito Santo dizia que pessoas presentes ali eram o endereço daquela mensagem vinda dos céus.

Continuando ele dizia: - No desejo de ser feliz, você casou com a moça mais linda dessa cidade, no desejo que tudo desse certo que ela fosse rainha do lar, mais hoje amor é inexistente.

- Desejo de ser feliz você se relacionou com um rapaz aparentemente bonito, mais o príncipe se tornou sapo, aquele da famosa fábula, porque a traição minou sua casa; ainda o desrespeito, as agressões, a falta de carinho, um terror minou seu lar.

- Desejo de ser feliz, no seu casamento vieram filhos, aonde vocês deram os melhores nomes, o melhor quarto, as melhores roupas, os melhores colégios, porém no processo de crescimento a vida deles foi invadida pelas drogas, prostituição e outras tantas mazelas.

- Desejo de ser feliz você aplicou seu tempo em estudos gastou, investiu, para ter uma vida de sucesso, porém você fracassou está desempregado, ou frustrado profissionalmente.

- Desejo de ser feliz, você procurou uma boa religião para acalentar a alma e o coração, porém que o restou foi decepção, pois você foi sugado e não recebeu nada em troca.

Enfim, seguiu com vários exemplos de tentativas das quais na maioria frustradas, nisso muitas lágrimas, sentimentos aflorados, mais desfecho da mensagem foi de consolação...

Ele expôs que de repente em alto mar aparece Jesus, vendo desespero, pois mesmo experientes, continuavam sem objetivo alcançado.

Suas considerações finais:
- Sem ele não existe uma boa pescaria;
- Choro pode durar uma noite, mais alegria vem pela manha;
- Sua direção sempre será duvidosa, mais dEle é certa e direita;
- Com Ele o mar sempre estará pra peixe;
- As tentativas frustradas, podem sim se tornar realidades felizes.

Apelo para aceitar a Jesus!! Muitas vidas quebrantadas, tocadas por uma mensagem simples, porém ungida; naquele dia emocionei-me, vi que maior legado que ele me deixou foi esse santo ministério

De Filho para Pai..... O justo ficará em memória eterna!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pastor.. que bela mensagem é simples mais edificante. E devo considerar que realmente você tem feito jus ao legado que ele lhe deixou. Continue firme nesse proposito Deus tem muitas coisas a realizar em sua vida... não desista!! Desejo as mais ricas bênçãos do altíssimo sobre sua vida... Abraço.... paz de Cristo....

Anônimo disse...

Que legado mano,fiquei emocionado em ler esta msgm!Parabens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...