domingo, 13 de junho de 2010

Copa da vida.....





Mês de Copa do Mundo, onde times classificados representando seus paises estão em uma disputa para ser campeão e no final erguer um troféu além de ser considerado melhor time do mundo.



E para alcançar este objetivo cada time se utiliza de estratégias, táticas, jogadas individuais e em conjunto; contam também com sua torcida, desde aquela que se faz presente no estádio e daqueles em seu país, irmanados acreditando no time.



Nessas competições vemos o desgaste, o esforço, a paixão de todos, vemos cada jogador na sua posição dando seu melhor. Momentos em que o que conta é a visão do técnico ligado ao jogo fazendo a substituição certa e muitas vezes esse jogador que entra decide a partida, fazendo o gol.. em fim.... mais ou menos por ai... rs....



Na vida nossas disputas são constantes tanto no âmbito externo como no interno, enfrentamos opositores da vida tentando nos desclassificar evitar que prossigamos no jogo da vida. Mais a gente não desiste, usamos nossas estratégias, nossas boas jogadas individuais e não desperdiçamos o conjunto nem aqueles que torcem pela gente.



Na vida existem os desgastes que fazem parte da nossa existência, porque os enfrentamentos são tantos, pois cada um segue lutando pela vivencia e outros pela sobrevivência. Mais a gente se esforça, pessoas que levantam cedo enfrentam filas para apanhar um ônibus, na labuta da vida, como dizem: não deixando a peteca cair...!



Alguns com seus trabalhos fixos, outros autônomos, porém todos tentando ter uma vida digna; sendo honestos consigo mesmo, cumprindo suas obrigações sociais. E nessa copa da vida não falta à paixão, somos brasileiros não desistimos nunca, colocamos coração nas mãos, nos pés, e vamos à luta...!



Cada um na sua posição dando o melhor de si; desde cedo é a esposa que na sua posição desperta os filhos para o estudo, prepara delicioso café, independente do que tem na mesa, mais excelência esta no sabor da vida. Algumas não apenas preparam café, arrumam os filhos, atente as necessidades domesticas e saem na força feminina ajudar no ganha pão....



Esposos que na sua posição de provedor, vão ao trabalho seja qual for à profissão mais acreditando que no final do mês trará sustento para sua família. Temos ainda nossos meninos e meninas, as vezes com dificuldades principalmente nesse mês de muito frio, mais pegam suas mochilas e saem para receber informações seculares e se tornarem cidadãos responsáveis na vida.



Nessa copa da vida, em certos momentos iremos perder, mais não será uma perda que nos fará derrotado; mais fará aprender que através de nossas quedas podemos levantar melhor e mais forte; porque muitas outras vezes ganharemos, nem que seja aos 45 minutos do segundo tempo, porque na vida são detalhes que fazem toda a diferença.



Muitas vezes nessa vida iremos nos deparar com suas substituições, perdemos companheiros, amigos, irmãos, pessoas que na vida são lesionadas, são feridas, e muitas que no campo da vida morrem literalmente.... Porém a vida sempre traz alguém que preenche este espaço, desempenhando bem a posição...



Mais a certeza é essa, apesar do jogo da vida não ser tão fácil, vamos erguer troféu... talvez não por sermos sempre o primeiro... mais pela vitória de não desistirmos de competir....!!




Curitiba/PR 13/06/10


Muito frio rs... 14:00 horas - Residência Pedroso

3 comentários:

Anônimo disse...

Edificante pastor Daniel...
Edificante!
Contar com esse blog é gratificante e compensador!

Cláudio Muniz disse...

Belo texto, relfexão edificante, que o Senhor continue a derramar dádivas em tua vida, para que possa continuar este belo trabalho de evangelização e ministério em teu blog.

Paz e Graça

Anônimo disse...

Olá meu querido Pastor; Daniel Graça e Paz.

Estou muito feliz em conhecer mais um espaço que propaga a palavra
de Deus.
Se desejares em conhecer o nosso blog, será um prazer
tê-lo como visitante e se desejares nos seguir, ficaremos felizes.
Mensagem Edificante para Alma
http://josiel-dias.blogspot.com/

Aprendendo uns com os outros crescemos em graça
e conhecimento.

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...