segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ministério Fé e Milagres em Goiânia/Goiás


Assembléia de Deus Vila Nova (Madureira) localizada no centro da cidade de Goiânia realizou um lindo trabalho, na liderança do Pastor Daniel Delmond, nesse final de semana nos dias 25 a 27 de Junho.

O departamento “Um dia com Deus” liderado pela missionária Teresinha realiza um trabalho ao longo de dezoito anos onde passa um dia todo orando, jejuando e intercedendo por todos.

Foram três dias especiais, com igreja lotada, diga-se de passagem, um povo muito acolhedor, especial e acima de tudo espiritual. Goiânia capital de Goiás com uma temperatura agradável de 30 graus que favoreceu ao povo comparecer para cultuar.

No louvor tivemos a alegria da cantora Sofia Cardoso com hinos tradicionais, porém com muito conteúdo bíblico que nos fez elevar nossos pensamentos a Deus.

Pastor Daniel Pedroso pregou as três noites trazendo mensagens edificantes, exortando ao povo a continuar buscando a Deus e a experimentar as novidades de Deus.

Agradecemos a coordenação e aos lideres que nos receberam com muito carinho!!


Curitiba, 28/06/2010 - Calor...rs
Seu Mano Daniel Pedroso

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Minha alegria.....



Minha alegria,em saber que vim ao mundo com as dificuldades
que me foram peculiares,mais sobrevivi rompendo barreiras.
Minha alegria ter tido pais,presentes,amparadores e investidores de vida.
Minha alegria ter tido seis irmãos,sendo quatro mulheres,essas que me dengaram
me faziam sentir verdadeiro caçula de fato que era...rs

Um irmão bacana,amigo grande músico verdadeiro protetor que vejo pouco mais compensa quando o vejo,me respeita encontra a recíproca verdadeira.
Minha alegria ter sido músico,componente de grupo vocal,até mesmo ter arriscado
ser cantor um dia na tentativa fiquei rouco morri de vergonha.

Minha alegria de não ter experimentado drogas,as futilidades desse mundo mais ter mergulhado no evangelho mesmo com as minhas fragilidades....!
Minha alegria ainda novo,ter empréstimo de Deus do ministério da Palavra.
Minha alegria ter pisado alguns lugares do meu Brasil, ter ido continente africano.

Minha alegria ter minha família, que me entende,me ajuda que sempre estão em meu lado nas minhas alegrias em minhas frustacões.
Minha alegria em saber,que nos meus erros..aprendi acertos que nas minhas ilusões aprendi a viver a realidade.

Minha alegria que pude mudar muitas coisas,venci muitos gigantes e senti paz .
Minha alegria seguir minha caminhada,em paz devendo só amor.
Minha alegria por poucos mais verdadeiros amigos que ganhei na caminhada.
Minha alegria em saber que o dia que não estiver mais aqui, marquei muitas pessoas com o dom,com minha vida...

Apague com um sorriso,toda a tristeza que lhe invade a alma.Assim não dará os que te odeiam a alegria de ter ver chorando,mas dará aos que te amam a alegria
de te ver sorrindo [ Autor Desconhecido]

Ministério Fé Milagres em Telêmaco Borba- PR


Departamento de Evangelismo,organizou um grande evento,templo sede
Assembléia de Deus visando trazer pessoas a conhecer o evangelho.
Foram dois dias especiais,precisamente nos dias 19 e 20 de Junho.
Muitas pessoas ouvintes da palavra,estiveram presentes as reuniões
foram no período da noite,onde toda uma programação especial foi realizada.

Louvores foram todos com cunho,evangelistico falando do poder do nome de Jesus
obra redentora de Cristo no Calvário,com uma atenção especial pelo povo reunido.
Esteve presente Trio Liberdade,vindo de Curitiba com muita unção e boa musicalidade
entoaram louvores corações foram compungidos ambiente pronto para palavra.

Pr Daniel Pedroso tomando uso da Palavra de Deus,enfocou sobre arrebatamento da
Igreja alertando sobre últimos acontecimentos mostrando que essa realidade esta próximo.Povo com atenção dobrada,ouviu explicações houve grande impacto.
Muitas pessoas no momento do convite,vieram a frente confessando a Jesus .

Pr Aparecido Estorbem presidente do campo,esteve presente externou sua alegria
em poder ter realizado esse evento,muito mais vendo novos convertidos fazendo parte das fileiras dos salvos. Tive também a presença do Pr Anderson Marques,que pregou domingo de manha e a noite congregação bairro Socomim.

Ministério Fé e Milagres agradece a todos organizadores,que depositaram a confiança.
Deus abençoe a todos, meus seguidores do meu blog orem por nós...!

Curitiba,23 de Junho 2010.
Daniel Pedroso.....Inverno....

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Gente boa de Deus...!


Quero aqui, carinhosamente, pedir aos meus amigos seguidores de nosso singelo blog, que em momentos que estiverem na presença de Deus lembrem-se de uma pessoa muito especial em nossa família.

Refiro-me a Eliete, nossa tia por parte da família da minha de esposa (Telma) que reside em Criciúma/SC, que por esses dias constatou uma bactéria em seu rosto que esta corroendo seus ossos, também causa amolecimento dos dentes, enfim... acaba desencadeando uma série de problemas.

Jovem casada que tem seus compromissos na igreja, porém foi afetada com esse problema, que a principio precisará passar por um especialista para ver opção de remédio combatente.

Mais deixo aqui minha solicitação, fico nas firmes palavras do Apóstolo Tiago, que a oração de um justo pode muito em seus efeitos.

Eliete..... fique firme, o profeta Habacuque disse que ainda que males possam acontecer mais nada alterará a alegria que temos no Deus da nossa salvação!!


Daniel Pedroso

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jeremias 18:06



“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”.

Este relato em prosa (vs.1-12) mostra como um acontecimento do dia a dia, e aparentemente trivial, pode se tornar um meio de revelação divina. Na olaria, onde o oleiro faz e refaz os seus vasos.

Jeremias descobre a ação de Deus que modela e remodela o seu povo conforme seus desígnios. Olhando esse texto pensei em deixar aqui três considerações que podem servir de edificação espiritual.


1. A vida é feita de coisas simples

Afirmo isso porque na mesa do oleiro não estava nenhum objeto caríssimo, como: ouro, prata ou pedras preciosas, mais lá se encontrava algo insignificante, sem ser objeto de desejo de ninguém nem algo que grandes potências brigariam como petróleo até mesmo, daqui a poucos séculos, a água que esta sumindo deste planeta terra. Mais estava ali algo gosmento pegajoso, simples, ordinário sem muita expressão porém desse elemento sairia um lindo vaso.

Ordinário, insignificante mais das pequenas coisas pode surgir verdadeiras obras de artes existenciais por causa da falta destes pequenos detalhes podem surgir grandes catástrofes.

Seu dia pode ser diferente com beijo na saída, outro na chegada, uma simples ligação mostrando preocupação, pequenos arranjos dentro de casa pode deixá-la aconchegante, lembranças de datas importantes mostrará sua ligação com a pessoa amada. São coisas simples que pode ajudar seus filhos a serem mais felizes muitas vezes não é um tênis caro, um play geração 3, mais sim um abraço, envolvimento com coisas deles, um rolar na grama, momentos de descontrações.

Sua amizade pode ser mais sustentável, apliquem-se as coisas simples mantenham diálogo, mais me refiro frente a frente, hoje falamos mais com os dedos que com a boca... rs.... mais mesmo que seja virtualmente envie recados faça seu ciclo de confiabilidade.

Afaste a malignidade, proteja quem você ama, sem síndrome de “Poderoso Chefão” estilo de máfia, mais com simplicidade sendo sincero, sem pressões, sem interesses, mais a ponto que possamos falar como sábio Salomão “há amigo mais chegado que um irmão”.

Conviver na comunidade Cristã possamos mais sem perder a simplicidade do evangelho, sem irmos apenas para ter apenas mais um culto na vida, mais sim para termos uma vida de culto.

Mesmo com a modernidade, que em nossa alma tenha sublimidade das coisas simples como: louvar com fervor, coração quebrantado, ligados na mesma fé, amor e esperança. Sem megalomania, sem perder foco do evangelho......


2. Material é frágil

Jeremias disse que vaso se quebrou na mão do Oleiro, com isso fica claro que somos frágeis, sensíveis e sujeitos as quebradeiras da vida.

Na caminhada todos se quebram seja em qual área for muitas vezes não temos sustentabilidade para nós mantermos intáctos e chegamos a níveis difíceis. Muitas vezes as forças vão embora, muitas vezes o sonho de chegar esta tão longe. Essa verdade é para aqueles que reconhecem que somos barro e pó.... não os que vivem vestidos da indumentária da hipocrisia e do faz de conta.

Talvez alguém quem esteja lendo sabe dessa verdade, suas finanças se quebraram, seus negócios foram água baixo, seus relacionamentos fragmentaram, sua vida sentimental esta profundamente chocada destruída desiludida. Seu casamento foi rompido por um terremoto existencial, abalou suas estruturas. Seu ministério foi pisado, desprezado, não teve apoio, em fim mesmo que não queiramos, temos momentos em que somos quebrados.

Salmos 103: 14 a 16 “Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido”.


3. Material é recuperável

Mais oleiro com sua habilidade, juntando os cacos, não apenas visualizou, mais concretizou a obra: refez o vaso. Com essa verdade quero lhe estimular a não sentir a sensação de inutilidade, muito menos de derrota, porque esses desastres podem ser recuperados por Deus. Não existe poço tão fundo que Ele não alcance, não existe rua sem saída que Ele não abra uma nova estrada.

Acredite... mesmo vaso que se quebra.... em Sua mão há poder de recuperação... sim sua vida sofrerá mudanças positivas. Termino lembrando-me de uma situação onde ajudando minha esposa nas tarefas domésticas, enxugando louça... o que não é a minha especialidade rs.... um lindo copo cai da minha mão... cacos espalharam-se pelo chão.... copo era lindo foi útil... porém eu não tenho habilidade de recompor cacos... o que restou-me foi jogar restos no lixo...

Mais oleiro é diferente... Ele jamais lhe jogará no lixo... mais usará do Seu poder para lhe restaurar.... Está chegando tempo de grandes restaurações....



Curitiba 17/06/2010 - 20:38 horas

Seu Mano Daniel Pedroso... alma em paz!!

domingo, 13 de junho de 2010

Copa da vida.....





Mês de Copa do Mundo, onde times classificados representando seus paises estão em uma disputa para ser campeão e no final erguer um troféu além de ser considerado melhor time do mundo.



E para alcançar este objetivo cada time se utiliza de estratégias, táticas, jogadas individuais e em conjunto; contam também com sua torcida, desde aquela que se faz presente no estádio e daqueles em seu país, irmanados acreditando no time.



Nessas competições vemos o desgaste, o esforço, a paixão de todos, vemos cada jogador na sua posição dando seu melhor. Momentos em que o que conta é a visão do técnico ligado ao jogo fazendo a substituição certa e muitas vezes esse jogador que entra decide a partida, fazendo o gol.. em fim.... mais ou menos por ai... rs....



Na vida nossas disputas são constantes tanto no âmbito externo como no interno, enfrentamos opositores da vida tentando nos desclassificar evitar que prossigamos no jogo da vida. Mais a gente não desiste, usamos nossas estratégias, nossas boas jogadas individuais e não desperdiçamos o conjunto nem aqueles que torcem pela gente.



Na vida existem os desgastes que fazem parte da nossa existência, porque os enfrentamentos são tantos, pois cada um segue lutando pela vivencia e outros pela sobrevivência. Mais a gente se esforça, pessoas que levantam cedo enfrentam filas para apanhar um ônibus, na labuta da vida, como dizem: não deixando a peteca cair...!



Alguns com seus trabalhos fixos, outros autônomos, porém todos tentando ter uma vida digna; sendo honestos consigo mesmo, cumprindo suas obrigações sociais. E nessa copa da vida não falta à paixão, somos brasileiros não desistimos nunca, colocamos coração nas mãos, nos pés, e vamos à luta...!



Cada um na sua posição dando o melhor de si; desde cedo é a esposa que na sua posição desperta os filhos para o estudo, prepara delicioso café, independente do que tem na mesa, mais excelência esta no sabor da vida. Algumas não apenas preparam café, arrumam os filhos, atente as necessidades domesticas e saem na força feminina ajudar no ganha pão....



Esposos que na sua posição de provedor, vão ao trabalho seja qual for à profissão mais acreditando que no final do mês trará sustento para sua família. Temos ainda nossos meninos e meninas, as vezes com dificuldades principalmente nesse mês de muito frio, mais pegam suas mochilas e saem para receber informações seculares e se tornarem cidadãos responsáveis na vida.



Nessa copa da vida, em certos momentos iremos perder, mais não será uma perda que nos fará derrotado; mais fará aprender que através de nossas quedas podemos levantar melhor e mais forte; porque muitas outras vezes ganharemos, nem que seja aos 45 minutos do segundo tempo, porque na vida são detalhes que fazem toda a diferença.



Muitas vezes nessa vida iremos nos deparar com suas substituições, perdemos companheiros, amigos, irmãos, pessoas que na vida são lesionadas, são feridas, e muitas que no campo da vida morrem literalmente.... Porém a vida sempre traz alguém que preenche este espaço, desempenhando bem a posição...



Mais a certeza é essa, apesar do jogo da vida não ser tão fácil, vamos erguer troféu... talvez não por sermos sempre o primeiro... mais pela vitória de não desistirmos de competir....!!




Curitiba/PR 13/06/10


Muito frio rs... 14:00 horas - Residência Pedroso

sábado, 12 de junho de 2010

Momentos Inesquecíveis



Estive na cidade de Pompéia interior de São Paulo cumprindo uma agenda precisamente nos dias 04 a 06 de Junho 2010, véspera de feriado. Infelizmente, comunidade evangélica de Curitiba/PR estava de luto pela perda do irmão em Cristo e Presidente da CELEPAR Vanderlei Iensen.



No feriado levantamos cedo, iniciamos preparativos para nossa viagem aquela correria de sempre rs... vendo o que levaríamos, arrumando tudo, até porque nessa não era apenas eu mais seria toda família.



Mais com calma, com espírito tranqüilo as coisas foram ajustadas, saímos por volta de 12:30 de Curitiba, fomos num simples restaurante, almoçamos. Seria aproximadamente 528 km a ser percorrido mais um dos meus hobbys é dirigir.



Precisamente às 14:00 horas, estávamos na estrada, em direção ao destino programado, clima pouco frio com um sol tímido. Durante a viagem, oramos uma seleção de CD’s com hinos inspiradores; muitas vezes senti minha alma, regozijar, sem mesmo minha família notar lágrimas vieram em meus olhos.



Tivemos momentos de descontrações, os meninos com suas peraltices, porém com alma de criança tiraram sorrisos de nossos lábios. Teve também momentos de abandonos rs.. porque todos dormiam só sobrava eu.... Mais logo voltava o despertar de todos e iniciava nova seção de contos, risos e harmonia.



Telma, sempre com sua câmera, tirando fotos dos melhores ângulos... claro que eu sai bem em todas rs... Mais a cada passo, cidades iam passando e a gente chegando próximo do destino. Por volta das 21:00 horas chegamos em Pompéia/SP fomos direto para Pousada Vale do Sol. Lugar encantador, muito verde, uma área excepcional para se estar.



Nos alojamos, e de imediato já apreciamos no lindo lugar; foram dias muito agradáveis; e nesses três dias de estada aprendi algumas lições interessantes:




  1. Aprendi que na vida um homem não é nada sem a sua família;

  2. Aprendi que o lugar era lindo, porém as pessoas que estavam junto comigo trouxeram mais brilho e vida ao mesmo;

  3. Aprendi que pequenos gestos movem grandes ações de paz, amor e unidade;

  4. Aprendi que nenhum sucesso fora, justifica fracasso de um lar;

  5. Aprendi a ver o encanto e a alegria de meus meninos, o quanto vale a conversão do coração dos filhos aos pais e vice-versa;

  6. Aprendi que nos momentos de alegrias e principalmente de dor, quem fica ao seu lado são os seus;

  7. Aprendi a excelência do dialogo franco, do perdão, a saber suportar e a ser suportado, seja quais forem as circunstancialidades;

  8. Aprendi que melhor lugar do mundo é a minha casa.


Curitiba/PR - 10/06..... Muito Feliz!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Espiritualidade do Descanso




Desde pequeno ouvia muito falar que obreiro tinha que sacrificar tudo pela igreja, pela obra, ou até mesmo morrer por ela.... Porém com o tempo aprendi que não precisamos morrer por ela, pois Jesus já fez isso com propriedade.



Existem momentos que precisamos parar se separar dos bulícios da vida, das necessidades humanas a fim de repousar. Dar atenção devida à família, cuidar de você mesmo, deixar a mente em paz, coração tranqüilo, ter uma brincadeira de criança.



Nada é mais stressante que viver o ministério com paixão e intensidade. O coração não quer apenas amor, mais energias, e o corpo quer relaxar. A tendência é se não parar, adoecer psicologicamente, cansar a alma... ver tempo passar sem viver a vida em sua essência...



Escrevo essas poucas linhas numa linda pousada em Pompéia interior de São Paulo, muito verde, brisa suave, águas límpidas, musicalidade da natureza mesmo tempo seu silenciar.... no cair da tarde.



Vendo meus filhos sorrirem descontraídos, aproveitando cada momento, eu e Telma tranquilos, vivendo momentos agradáveis!!



Com carinho escrevo a todos meus seguidores do blog um grande beijo no coração!!



Pompéia/SP em 05/06/2010

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Legado!!



Pregação do meu pai... Victor Zelino Pedroso (In Memorian)

Em uma igreja simples, de povo simples, uma mensagem simples, como simples é o Evangelho; vivia ali a essência da pureza, a alegria do reunir em família cristã. Nessas idas e voltas da igreja, fui surpreendido um dia por uma mensagem poderosa, um homem carregado de simplicidade e muita unção, abriu aquela bíblia velhinha por muito usada; com suas anotações singelas, porém delas decorriam sermões encharcados de muitas lágrimas e fogo na alma, e nesse culto ele toma a palavra.

- Paz do Senhor irmãos! Sinto-me feliz em ter essa oportunidade para ministrar
a Palavra de Deus, orei, chorei, pedi a Deus uma palavra, e Ele me deu.... (pois ele acreditava num Deus que dava sua palavra).

- Abra sua bíblia no Evangelho de Jesus que escreveu João 21:3 “Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhes os outros: Também nos vamos contigo. Saíram, entraram no barco, e naquela noite nada apanharam”.

- Bem irmãos aqui uma narrativa, que explica após ressurreição de Jesus onde Ele começou suas aparições, as mulheres e a seus discípulos para acalentar e trazer esperança aos mesmos. Principalmente por parte dos discípulos que estavam retornando as suas atividades profissionais pelo fator de desesperanças e sensação de abandono.

- “Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos”. Incentivados pela palavra de Pedro que disse vou pescar...... disseram vamos contigo. Porém a Bíblia informa que naquela noite nada apanharam.

- Irmãos, tema da minha mensagem - dizia meu velho pai - “As Tentativas da Vida”

- Quem na vida nunca tentou, projetou, lutou para chegar a seus objetivos?A vida é feita de tentativas, porque ninguém deseja o pior para si, mais sempre querendo ter uma historia feliz!

- Existem pessoas aqui que nesse desejo de ser feliz fizeram suas tentativas no alto mar da vida, lutaram até mesmo contra a maré, porque tudo que querem é atingir seus objetivos.

E eu ali, percebia que a palavra fluía, a inspiração vinha, os olhos fitos na platéia, mente trabalhando, a graça de Deus ajudando, os corações compungidos pela palavra do Evangelho. Começou relacionar exemplos, aliás Espírito Santo dizia que pessoas presentes ali eram o endereço daquela mensagem vinda dos céus.

Continuando ele dizia: - No desejo de ser feliz, você casou com a moça mais linda dessa cidade, no desejo que tudo desse certo que ela fosse rainha do lar, mais hoje amor é inexistente.

- Desejo de ser feliz você se relacionou com um rapaz aparentemente bonito, mais o príncipe se tornou sapo, aquele da famosa fábula, porque a traição minou sua casa; ainda o desrespeito, as agressões, a falta de carinho, um terror minou seu lar.

- Desejo de ser feliz, no seu casamento vieram filhos, aonde vocês deram os melhores nomes, o melhor quarto, as melhores roupas, os melhores colégios, porém no processo de crescimento a vida deles foi invadida pelas drogas, prostituição e outras tantas mazelas.

- Desejo de ser feliz você aplicou seu tempo em estudos gastou, investiu, para ter uma vida de sucesso, porém você fracassou está desempregado, ou frustrado profissionalmente.

- Desejo de ser feliz, você procurou uma boa religião para acalentar a alma e o coração, porém que o restou foi decepção, pois você foi sugado e não recebeu nada em troca.

Enfim, seguiu com vários exemplos de tentativas das quais na maioria frustradas, nisso muitas lágrimas, sentimentos aflorados, mais desfecho da mensagem foi de consolação...

Ele expôs que de repente em alto mar aparece Jesus, vendo desespero, pois mesmo experientes, continuavam sem objetivo alcançado.

Suas considerações finais:
- Sem ele não existe uma boa pescaria;
- Choro pode durar uma noite, mais alegria vem pela manha;
- Sua direção sempre será duvidosa, mais dEle é certa e direita;
- Com Ele o mar sempre estará pra peixe;
- As tentativas frustradas, podem sim se tornar realidades felizes.

Apelo para aceitar a Jesus!! Muitas vidas quebrantadas, tocadas por uma mensagem simples, porém ungida; naquele dia emocionei-me, vi que maior legado que ele me deixou foi esse santo ministério

De Filho para Pai..... O justo ficará em memória eterna!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...