sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio de Janeiro....


Iraque é aqui, o Haiti é aqui, Rio de Janeiro é aqui.... Cidade Maravilhosa, com seus encantos, mais expõe seus espantos, em clima de guerra.

Povo é maravilhoso, mais esta refém, não apenas de traficantes, mais de um descuido, um desdém, que não vem de agora, mais de décadas de políticos que brincaram achando que as armas eram de brinquedos, que as drogas eram balas de hortelã, que as facções eram brincadeira de criança.

Não fizeram leis, o crime organizado fez; tem leis mais não cumpriram, eles levaram a deles á risca; não ampararam o povo, eles o sitiaram; não aplainaram os terrenos existenciais, eles fizeram seus morros. Se estão agindo tarde demais não sei, mais isso não pode ser visto como ficção Tropa de Elite 1 e 2, esse é o 3º de pura realidade.

O povo do Rio quer o direito de ir e vir, de respirar, de sentir, de viver a maravilha de cidade; não sou contra a ação, mais ouvindo o Governador Sérgio Cabral em seu discurso heróico, e partidário, penso que deveria antes de falar num microfone ter a humildade de pedir desculpas ao Rio de Janeiro.

Sem sentimento de negatividade, mas não é fato de seus "Elias Malucos" e companhia irem para Porto Velho que eliminará o tráfico, nem aquela procissão do mal descendo as ladeiras do Complexo Alemão; porque essa gente se reprocria fácil. Só o Evangelho pode mudar essa gente tirar o impulso que existe dentro da alma.

Só um batismo de transparência, não vindo de cima dos morros, mais das instituições que estão drogadas pela corrupção, que vendem carácter pelas facilidades, mais vindo do alto, vindo de Deus!!

Feliz é a nação cujo Deus é Senhor!

Minha oração pelo Rio de Janeiro aos meus irmãos e amigos que residem ali...

Daniel Pedroso - 26/11/2010

Um comentário:

Diego Ribeiro disse...

Concordo plenamente com o Senhor PR. não adianta prender os traficantes, sempre existira alguma criançã com o desejo de ser como um deles! So Jesus pode mudar um lixo e transforma em um luxo! So o sangue de Jesus purifica o homem de todo pecado! oremos pelo Rio e pela nossa patria amada Brasil!

Conheça meu blog www.dhiegoribeiro.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...