terça-feira, 21 de junho de 2011

Inverno...!


É a estação mais fria das quatro estações, que situa entre o Outono e a Primavera. Nesse período algumas alterações se não prevenidas acontecem: Problemas respiratórios imunidade baixa, gripes, resfriados, além da caxumba, sarampo etc.


Porém o inverno, nos chama para aquecê-lo, ascender o fogo e nos aproximar muito mais que cobertores e casacos, o calor humano é indispensável enfim, é o momento das lenhas se aproximarem.


Os invernos existenciais nos causam alterações, nos impedem de respirar o oxigênio da vida do amor, deixa a nossa imunidade baixa sem poder de reação. Nossos relacionamentos se tornam gélidos, somos travados pelo reumatismo da indiferença vamos ficando distantes cada vez mais parando na caminhada.


Frio reduz a umidade do ar, causando ressecamento, não apenas a pele, mais umidade dos nossos ambientes vão nos deixando ressecados, corações com casca grossa, só creme do amor da amizade para deixar liso e suave nossos momentos relacionais.


O inverno afeta nossos olhos, pelo ar seco tira a nossa lubrificação levando-nos a sentirmos alergias, infecções oculares e a complicada conjuntivite. Inverno existencial tira a nossa visão, sensibilidade de chorarmos, deixa a nossa visão embaraçada.


Possamos banhar nossos olhos, não em colírios mais na água cristalina para enxergarmos coisas boas e novas em si ao redor.


Inverno nos convida ascender à chama, deixar a lareira aquecida, unir as lenhas na ausência desses elementos terem habilidade do Apóstolo Paulo dizer "Traze-me a capa porque é inverno." Um bom momento para abraçar, para se unir, para manter a chama acessa.

Enquanto o inverno não passa usemos ele para apenas descobrir que só é vencido com calor e fogo na alma. Porque se a alma e coração estiverem gelados nem o verão o ajudará.


"É no meio de um inverno que finalmente aprendi que havia dentro de mim um verão invencível"
Albert Camus.


Daniel Pedroso
21/06/2011

Curitiba-Paraná

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...