quinta-feira, 27 de maio de 2010

Parábola de Jotão


Juízes 9:8 a 15

Este é um apólogo contado por Jotão, para dirigir um ataque duríssimo contra a instituição da monarquia. Este poema é um dos testemunhos mais antigos da literatura sapiencial dos israelitas. Porém existem nas entrelinhas, ensinamentos interessantes para enriquecimento espiritual dos leitores.

Síntese

As árvores decidem ungir um rei para si e recorreram as árvores mais exuberantes existentes, dentre elas: a Oliveira, a Figueira e a Videira. As mesmas ao receberem o convite, abriram mão do mesmo, pelo fato que iriam ter que abrir mão das suas produções.

Nisso sobrou o espinheiro, então elas recorreram a ele; talvez no afã de que o mesmo poderia rejeitar, porém sem constrangimento, ele abraça a idéia e convida as mesmas a aderirem a sua liderança.

Benefícios se algumas delas assumissem:

Oliveira. A gordura representa 33% total da energia ingerida diariamente. Para uma alimentação saudável, seria essencial substituir o consumo de gorduras saturadas por monosaturadas, como é caso do azeite chave para uma saúde melhor.

As últimas novidades nutricionais, coincidem em assinalar que o uso de azeite principalmente de o azeite de oliva ajuda a reduzir o colesterol além de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, e ainda é forte em vitamina E que faz muito bem para pele.

Figueira. Seus figos são doces, com uma polpa bem consistente. É uma fruta muito energética, pois possui uma grande quantidade de açúcar. Ela é rica em fósforo, potássio e cálcio.

Cada 100 gramas de figo possuem em media 150 calorias, tendo uma casca com consistência porosa.

Videira. É uma constatação médica que o suco de uva é um excelente ingrediente no combatente aos problemas no coração por conter antioxidantes, chamados flavonoídes, os quais atribuem bons efeitos sobre o coração.

Os flavonoídes no suco de uva se mostraram capazes de evitar a oxidação do chamado mal colesterol aquele que leva a formação de placas de gordura nas paredes das artérias.

Moral da historia: Eram excelentes candidatas para assumir a liderança, porque tinham algo para oferecer, mais o comodismo de apenas produzir e não repartir, ou investir e influenciar outros, preferiram se omitiram de exercer uma grande liderança e assim deixar a sua marca.
Sendo assim....

Quando os bons se omitem, os ruins aparecem exercendo a sua tirania, como caso do espinheiro, tinha apenas espinhos pra oferecer, para ferir e machucar, não tinha nada suave a oferecer, porém entra na vaga de árvores excelentes, mais omissas.

Pastor Martin Luther King disse uma certa vez: “O que me preocupa não são os gritos dos maus, mais silêncio dos bons”!!

Tiago 4:17 “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.”.

Gente boa de Deus, não se deixe levar pela omissão, não deixe o grito dos maus prevalecerem, coloque a disposição os seus talentos, suas idéias que sua vóz não seja apenas um eco. Mesmo em coisas simples se você tem uma chamada, tem a unção, tem a certeza da sua missão se ponha nas mãos de Deus e não se omita, não se cale, porque pessoas sem chamada, politiqueiras, e sem visão do reino estão liderando, esses são espinhos!!!

O máximo que sairá desta liderança espinhosa são ferimentos e fogo, porem você com sua chamada tem cura, saúde, vitamina então deixe isso ser desfrutado pelos outros.

Período político, não deixa se levar pelos espinheiros, faça valer seu voto analise os candidatos, ouça suas propostas não se venda por uma cesta básica, por um CD, ou um DVD, uma bala, seja o que for, pense você pode eleger um espinheiro, seu voto pode eleger arvores exuberantes.

Esse é seu momento, é sua hora, deixa Deus te usar não se omita, é certo que se paga um preço, exige-se um sacrifício, mais saiba que você trará sabor, saúde, robustez, trará placas de proteção para muitos.

Vamos deixar os espinheiros em seus lugares. Pense!!!

Seu Mano Daniel Pedroso....... em 27/05/10 com alma reflexiva.......

terça-feira, 25 de maio de 2010

Sintomas de Barzilai


II Samuel 19:35

“Oitenta anos tenho hoje, poderia eu discernir entre bom e mau? Poderia o teu servo ter gosto no que come e bebe? Poderia ouvir a voz dos cantores e cantoras? E por que há de ser o teu servo ainda pesado ao rei meu senhor”?

Barzilai, o gileadita, um homem muito rico, que sustentou a Davi nos tempos de dificuldades e perseguições, ajudando-o quando da rebelião de Absalão. Estava na casa de seus oitenta anos, isso é visível que algumas limitações apareceriam pelo fato que a própria Bíblia diz quando chega nessa fase se da canseira e o enfado.

Porém algumas das suas afirmações, independente da idade, fazem parte do contexto de muita gente, que apesar da pouca idade, sente na pele esses sintomas. Nesse momento gostaria de deixar essas considerações:


1- Não consigo discernir entre bom e o mau: O oposto de benignidade é malignidade, aquele que não e benigno é maligno. O contrário de bondade é maldade, ou seja, aquele que não é bom é mau.

Se você souber discernir bem que é a benignidade e a maliginidade (bem ou mal) são interiores, estão ligadas a sentimento, enquanto bondade e a maldade (bem ou mau) são qualidades exteriores e falam de ação.

Importante na vida acima de ser bondoso sermos benignos. Benignidade é a disposição em ser bondoso com próximo. Significa excelência de caráter, pensar bem a respeito das pessoas (isso esta ligado em termos cuidado ao julgar o próximo).

Ser benigno é ser flexível, não impor fardos pesados sobre outros, porem agir com bondade sem malignidade.

Ter consciência de nossas ações, entendendo que Deus acima de nossas ações pesará as nossas motivações. Porque pela nossa hipocrisia é falsidade achamos que em nosso interesses estamos sendo bons mais na verdade podemos estar embebedados pelo veneno da maldade que ao invés de afetar o próximo mata a nós mesmos.

Precisamos de discernimento para fugir da malignidade, como julgar sendo nós pecadores? Participarmos de assuntos sem edificações para nossa e para alma do próximo. Fugirmos da sede de vingança, mais tomamos a água do perdão da pacificação. Vivermos de forma simples, sem megalomania a ponto de usarmos o próximo como nosso trampolim, mais sempre visando bem do mesmo.

Que Deus nos batize com batismo de amor, para que não sejamos fervorosos no espírito, entusiastas na Palavra, e na realidade não passamos de sociopatas cristãos aonde em nossos cafés da manha, almoços e jantares sempre tem alguém morrendo em nossa casa pela nossa malignidade.


2- Não sinto gosto no que como e bebo: Palavra certa para isso é falta de paladar. Complicado quando os sabores, não são definidos, degustados, tudo se torna insípido, pois apenas passa pela boca, mais sem alterar nada. Verdade que paladar existencial está em baixa, vida não é vida, todas as implicações que ela traz não são sentidas, nem percebidas e degustadas. Apenas indivíduo que sempre se pergunta porque estou aqui? Verdade que você não sente gosto, porque sua vida perdeu sabor.

Dias acinzentados, sem colorido, noites tenebrosas, paladar existencial já foi, seu quarto mais parece um IML sem vibração, sem calor, suas paredes derramam gelo da insensibilidade nem a dor te perturba mais pelo fato que você já morreu e só esqueceram de enterrar.

Suas relações humanas perderam o gosto, aliás as pessoas nem querem estar próximas de você, pois suas conversas sem paladar, suas programações são tão desinteressantes que nem você acaba indo... rs.

Seus relacionamentos se fragmentam pelo fato que as pessoas ao seu redor não te sente presente, pois seus filhos não vêem sabor em você como pai porque você tira o sabor natural da vida, com um mar de pecados, rolar na grama não existe, nem pode falar no time do coração porque você não torce nem por si mesmo.

Comunhão em igreja, piorou... pois tudo para você é errado, não gosta de variedades, de música, você é extremamente lento e ao mesmo tempo surtado.

Bem resumo isso a falta de paladar, tendo ele você voltará a discernir e definir os sabores da vida mesmo que alguns sejam amargos, porém que vale a pena mesmo é sentir o que vem, porque as vezes a vida vem como limão.. porém mesmo um limão numa coca-cola... oh gloria!!! rs... faz um bem danado... Então volte a sentir seu paladar.


3- Poderia ouvir a voz dos cantores? Outro grave problema sua audição não consegue mais ouvir uma linda canção... Canção aqui não estou falando por enquanto de jazz, bolero, pagode ou uma romântica, mais sim a musica da sua vida..... Alias que música? Esta sem som??? Somente algumas notas que saem desafinadas sem o diapasão do amor....

Você não ouve mais as canções da natureza seja barulho das águas, ou mesmo um estrondo do trovejar, ou o canto de um pássaro, zunido de um vento, choro de uma criança, seu espírito envelheceu demais não existe embalo.. nem ritmo.

Não sabe você que a música é uma terapia para alma, para os sentimentos, pois fala da existência das coisas da vida, de amor, de Deus. Abra os ouvidos para uma linda canção sem ser aquela cheia de esquizofrenias, mais aquela que eleva a Deus, que eleva a alma, que faz você refletir. Que sua vida seja uma canção, que não apenas você escute mais que outros perto de você também possam ouvir uma linda opera de uma vida bem orquestrada.


4- Serei ainda pesado?

Termino dizendo que não faça de sua vida um peso, um fardo insuportável, para que as pessoas em seu redor não lhe vejam como uma carga existencial. Seja de alma leve e serena, mesmo com as brutalidades da vida expresse suavidade.

Que o prenuncio de sua chegada, em seu lar encham de alegrias os que residem nela. Quando seus amigos souberam da sua presença sinta-se empolgados em recebê-lo. Sua esposa ao invés lhe achar uma mala pesada e sem alça, possa sentir seu coração acalentado pela sua presença.

Que seu esposo não lhe tenha como uma cruz pesada, mais sinta tranqüilidade com seus passos dentro de casa, sua voz não cause irritabilidade mais ecoe trazendo paz e cura para alma.

Que em sua igreja você venha somar.... e não ser um peso para ninguém, vivamos uma vida com leveza de coração com consciência que nem Jesus é pesado para mim e nem para você

Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e eu vos aliviarei, meu fardo e leve e meu jugo e suave!!

Venha para o bem... sinta o sabor da vida, ouça a musica da existência, seja tranqüilo no viver!!


Seu Mano Daniel Pedroso.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Excelência do Salmos 139.1 a 24



Salmos manifestam sem pudor expressões de amor, ódio, vingança e auto exaltação, angustias profundas, depressões e extremidades da alma, notas de júbilos e de tristezas. Às vezes afirmava que Deus era seu escudo, muitas vezes sentia-se inútil verdadeiro caco.

Salmos fala de um ser cheio de esperança que materializava o imaterializado, porem às vezes não conseguia acreditar no palpável; Salmos são gritos profundos que não poupa sentimentos. Considere isso, Deus não quer ouvir sua oração teologizada ou doutrinada mais aquela coração que expressa verdade existente. Lendo esse Salmos antes de um período de oração aprendi algumas lições:

1- Minha existência é a minha oração:
Pelo fato que minha existência expressa minha verdade, mesmo que cheia de complexidades crises, acertos e desacertos, porém ela é minha sincera oração você não precisa esconder sua alma para orar. Porque para Deus não se interessa por suas mentiras mais sim por suas verdade. Percepção que tenho é que nos tornamos um segmento sem alma pense nisso..!!

2- Não existe cavernas secretas para Deus:
Salmos revela que a presença e a onipotência de Deus são acessíveis a todos é tão tangível que antes que uma palavra saia da sua boca Ele já sabe!! Você não precisa ser um equilibrista nas cordas da vida porque Ele conhece, a nossa estrutura e sabe que somos pó! Ele sabe dos pânicos dos medos, das fobias existenciais não adianta expulsar os demônios de fora e esquecer dos “Gadarenos” de dentro. Hebreus 4:13 “E não há criatura encoberta diante dele,antes,todas as coisas estão nuas e patentes diante aos olhos daquele com quem temos de tratar”.

3- Nossa gratidão dever ser mais, pelo que somos do que recebemos:
Salmos revela dizendo: Eu te louvarei, porque de um modo terrível e maravilhoso fui formado, maravilhosas são as tuas obras e a minha alma sabe muito bem. Isso é uma explosão de alegria, de júbilo é entender o mistério da vida! Parece uma utopia, ver um cristão feliz consigo mesmo porque uma boa parte vive de esquizofrenias religiosas. Existe muito azedume, muita angustia e muita monstrificação evangélica, pois o individuo perde o sentido da vida depois de uma pseudo conversão por isso que ele vira como se um sanguessuga espiritual porque se não tiver recebendo ele não tem motivos de agradecer. Porem hoje ganhe essa consciência sua vida já é um grande milagre! Aleluia!!

4-Não tenha medo de ser de Deus:
O salmista deixa claro que ele quer se vasculhado, sondado mesmo que se ache algum caminho mau que ele mesmo não identificou que Deus leve ele ao caminho reto. Ser livre da "Síndrome Ahmadinejad" com medo que seus depósitos secretos sejam sondados, você não precisa de sanções da religião para se expor, deixa Deus te levar por caminhos eternos.

SEU MANO.DANIEL PEDROSO...22/05/10.

terça-feira, 18 de maio de 2010

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Visitas Especiais.....


Hebreus13:1,2 “Seja constante o amor fraternal. Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns praticando-a sem o saber acolheram anjos”.

Nessa noite gélida de Curitiba, terça-feira às 20:00 horas recebo em minha residência a visita de alguns irmãos da congregação da Barreirinha, que com calor humano e fraternal trouxeram palavras de estimulo e de paz.

Lembrei-me dos tempos de cultos domésticos que havia na casa de meu pai, onde reuníamos e cantávamos hinos da harpa, fazíamos uma leitura bíblica e a oração com propósito. Isso que aconteceu entoamos louvores, houve participação especial do meu filho Adriel cantando a canção Como Zaqueu... [rs].. e recebemos a oração abençoando nosso lar.

Momentos agradáveis, foi grande a minha alegria em hospedá-los, apesar de poucos momentos mais foram anjos que trouxeram boas novas, unidade, calor e momentos de grande espiritualidade. Resolvi postar porque não é sempre que a gente recebe anjos.

Seu Mano Daniel Pedroso.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Feliz Aniversário


Estou me felicitando [rs].... neste dia 15 de maio completo mais um ano de vida!!

Nasci dia 15 de maio de 1972, por ai você pode calcular minha idade [rs]... porém anos muito bem vividos. Porto Alegre/RS foi minha cidade natal; onde nasceu um menino com somente 1.300 kg, com bronquite asmática, foram grandes minhas complicações, porém meus pais entendiam que havia em mim promessas de Deus.

Verdade que existiam porque fui radicalmente curado, desenvolvi uma infância sadia com muita espontaneidade e vigor de criança. Como menino, vivi esse ciclo com alegria, amizade, harmonia com a natureza, com a família, sem ser adulto precocemente.

Cheguei à fase adulta com seus enfrentamentos e suas complexidades psicológicas, guerras internas e externas, porém aprendendo e ensinando, acertando e errando, porém sem ter medo de viver.

Carregando seriedade de um homem, porém ser perder a tranqüilidade de menino. Acreditando nas pessoas, desenvolvendo minha missão, encarando minhas responsabilidades e vivendo com intensidade minha vida.

Sentimental... vivendo a vida com amor, mesmo em meio de ódios.... auto superando, mesmo que faltando forças.... incentivando a muitos, sempre investindo nas pessoas.

Hoje me sinto maduro, disposto a passar singelas lições aprendidas, procurar ser uma voz apenas, sem jogo de egos e vaidades, aprendi a gloriar-me na cruz de Cristo. Chego nessa fase da minha vida com marcas positivas mesmo que algumas foram espinhosas, mais valeu assim mesmo.

Minha oração... meu pedido a Deus.. é que Ele me ensine a contar meus dias a ponto que possa alcançar coração sábio!!!


Seu Mano Daniel Pedroso.

Aniversário da Igreja Assembléia Cristã em Apucarana/PR


Ministério Fé e Milagres esteve nos dias 08 e 09 de Maio comemorando os cinco anos do ministério Assembléia Cristã, igreja liderada pelo Pastor Paulo Martini, um jovem pastor que com muita sabedoria vem conduzindo seu rebanho. Muitos irmãos com alegria compareceram e cultuaram a Deus, jubilosos agradecendo a Ele pelas vitórias.

Várias igrejas cooperaram demonstrando harmonia e amor cristão. Muitos louvores, apresentações de coreografias, participação especial da cantora Telma Pedroso que ministrou vários louvores de seu CD Unção de Deus.

Pastor Daniel Pedroso ministrou a palavra de Deus com mensagens voltadas a viver uma vida cheios do Espírito Santo, sendo que o tema foi “... e todos foram cheios do Espírito Santo” Atos 2:4. Houve muita alegria e renovo no Espírito, e o nome do Senhor foi louvado!!

Mais um evento realizado, Ministério Fé e Milagres agradece a todos.


Seu Mano Daniel Pedroso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...