sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Excelência do Salmos 139.1 a 24



Salmos manifestam sem pudor expressões de amor, ódio, vingança e auto exaltação, angustias profundas, depressões e extremidades da alma, notas de júbilos e de tristezas. Às vezes afirmava que Deus era seu escudo, muitas vezes sentia-se inútil verdadeiro caco.

Salmos fala de um ser cheio de esperança que materializava o imaterializado, porem às vezes não conseguia acreditar no palpável; Salmos são gritos profundos que não poupa sentimentos. Considere isso, Deus não quer ouvir sua oração teologizada ou doutrinada mais aquela coração que expressa verdade existente. Lendo esse Salmos antes de um período de oração aprendi algumas lições:

1- Minha existência é a minha oração:
Pelo fato que minha existência expressa minha verdade, mesmo que cheia de complexidades crises, acertos e desacertos, porém ela é minha sincera oração você não precisa esconder sua alma para orar. Porque para Deus não se interessa por suas mentiras mais sim por suas verdade. Percepção que tenho é que nos tornamos um segmento sem alma pense nisso..!!

2- Não existe cavernas secretas para Deus:
Salmos revela que a presença e a onipotência de Deus são acessíveis a todos é tão tangível que antes que uma palavra saia da sua boca Ele já sabe!! Você não precisa ser um equilibrista nas cordas da vida porque Ele conhece, a nossa estrutura e sabe que somos pó! Ele sabe dos pânicos dos medos, das fobias existenciais não adianta expulsar os demônios de fora e esquecer dos “Gadarenos” de dentro. Hebreus 4:13 “E não há criatura encoberta diante dele,antes,todas as coisas estão nuas e patentes diante aos olhos daquele com quem temos de tratar”.

3- Nossa gratidão dever ser mais, pelo que somos do que recebemos:
Salmos revela dizendo: Eu te louvarei, porque de um modo terrível e maravilhoso fui formado, maravilhosas são as tuas obras e a minha alma sabe muito bem. Isso é uma explosão de alegria, de júbilo é entender o mistério da vida! Parece uma utopia, ver um cristão feliz consigo mesmo porque uma boa parte vive de esquizofrenias religiosas. Existe muito azedume, muita angustia e muita monstrificação evangélica, pois o individuo perde o sentido da vida depois de uma pseudo conversão por isso que ele vira como se um sanguessuga espiritual porque se não tiver recebendo ele não tem motivos de agradecer. Porem hoje ganhe essa consciência sua vida já é um grande milagre! Aleluia!!

4-Não tenha medo de ser de Deus:
O salmista deixa claro que ele quer se vasculhado, sondado mesmo que se ache algum caminho mau que ele mesmo não identificou que Deus leve ele ao caminho reto. Ser livre da "Síndrome Ahmadinejad" com medo que seus depósitos secretos sejam sondados, você não precisa de sanções da religião para se expor, deixa Deus te levar por caminhos eternos.

SEU MANO.DANIEL PEDROSO...22/05/10.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...