sexta-feira, 6 de maio de 2016

Há Tempo..!

Salomão em sua sabedoria, no Livro de Eclesiastes 3 diz, que existem tempos, ciclos e estações, e que na vida não existe espaço, para auto engano, fantasias e ilusionismos que a vida tem que ser, tratada com a seriedade, que ela exige.

Há tempo de nascer e há tempo de morrer, isso requer lucidez, bom senso e discernimento, porque a gente celebra nascimentos e sepulta com o dor muitos que celebramos a existência.

Quando a gente vence o medo da morte, fica livre do pânico da vida, há tempo de arrancar aquilo que plantamos,possa ser que seja dolorido, porém existem coisas que plantamos, porém hoje tira-nos as forças, trabalha contra a vida e sabedoria nos ensina a arrancar.

Há tempo de afastar-se de abraçar, um tempo delicado, pois temos a tendência de agarrar as coisas e pessoas de forma intensa, porém o afastar também é amor, pois possar ser que a gente, esteja abraçando o que atrasa, diminuiu, nos trata com leviandade .

Há tempo de chorar, quase sempre nessas horas temos os consoladores da vida são especiais, mais esse choro, é o tempo de lavar a alma, pelas lágrimas limpar o coração lubrificar a vida, não perdermos a sensibilidade.

Há tempo de estar calado, não é falta de argumento ás vezes é o próprio argumento a sabedoria de não lançar palavras ao vento, é fazer profundas análises.

Há tempo de guerra, não é hora de fugir, recuar, lamentar e achando que o Universo conspirou contra nós, mais pegar a espada enfrentar a vida, defender os nossos .

Há tempo, então sigamos sem tentar burlar o processo do caminho mesmo no contraditório e nos antagonismos da vida .

Texto vindo, ao visitar minha irmã Solange Pedroso na UTI Hospital Cajuru.

Daniel Pedroso
Curitiba-Paraná
06|05|2016

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...