segunda-feira, 30 de abril de 2012

Jubileu de Ouro da Igreja Assembleia de Deus em Lagarto-SE



Em Novembro de 1961 o irmão Antônio Bispo dos Santos veio para Lagarto a mando do Serviço de Alimentação da Previdência Social (SAPS), órgão federal onde trabalhava. Como não havia Igreja Assembleia de Deus no município, o mesmo frequentou por uns meses a Igreja Presbiteriana do Brasil. No ano de 1962 o irmão Bispo conheceu um irmão da Assembleia de Deus de Cícero Dantas, que acabara de mudar-se para Lagarto, e começaram a se reunir em sua residência, na rua Dr. Josias Machado, nº14, para realização dos cultos. No final do ano de 1962 já havia 12 membros, levando o irmão Antonio Bispo a alugar um local para a realização dos cultos. No decorrer dos anos esta obra cresceu, frutificou e hoje comemora-se nossa Jubileu de Ouro.

Júbilo quer dizer alegria, tempo de celebrar, tempo de festa na alegria do Senhor. Desde os tempos remotos era considerado um ano de resgate. Nele eram observados preceitos tais como: repouso da terra e descanso dos trabalhadores, liberdade de escravos, instituição de normas que regularizassem a negociação de propriedades; resgate de propriedades das famílias; dívidas anuladas e outras mais. O Jubileu lembrava Deus por Cristo Jesus, o libertador.

A Bíblia diz que Deus “é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”. E foi exatamente isso que Deus fez a semente frutificou de forma poderosa, pois nosso Deus conhecia a terra que lançou a preciosa semente. E com a ajuda de Deus a Igreja Assembleia de Deus foi capaz de desenvolver e construir no decorrer dos anos, sob a coordenação e liderança administrativa e espiritual de abnegados pastores, uma história que nos orgulha, razão de nos sentirmos altamente privilegiados, honrados e felizes.

Estamos jubilosos e alegres por fazer parte desta história, e com as bençãos de Deus por isso estamos aqui agradecendo a Deus  por esses 50 anos de atividades religiosas, sociais e educacionais, desenvolvidas pela Igreja com amor, muita fé, generosidade e dedicação.

A história de uma comunidade, de um povo, é um dos bens mais preciosos de sua cultura. Vamos celebrar com gratidão e alegria o ano do JUBILEU DE OURO de nossa Igreja, pois todos fazem parte dessa história. 





Pastor Daniel Pedroso teve o privilegio de ministrar nessa belíssima confraternização, onde foi carinhosamente recebido por todos. Foi uma celebração de vitória, com um povo feliz em comemorar essa data tão importante.

Nestes dias Pr. Daniel ministrou a palavra do evangelho, trazendo mensagens de edificação e de valorização da vida com Cristo, relembrando a importância de mantermos nossa fé e nossos valores cristãos.

No louvor esteve presente o cantor Esteves Jacinto de Recife/PE, autor dos hinos "Olha eu Aqui" e Vale a Pena", que ministrou hinos que tocaram nos corações dos presentes.

Foram dias muito especiais, o poder de Deus se fez presente.

Ministério Fé e Milagres agradece a todos.


Curitiba/Paraná
30/04/2012


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...