domingo, 1 de janeiro de 2012

Evangelho do Lençol..!

Marcos:10:51,52

Certo jovem o seguia,envolto apenas num lençol tentaram prende-lo mas ele,largando o lençol fugiu nu. Palavras escritas nessa narrativa do Evangelho de Marcos.

Jesus já estava sentenciado a morte,o beijo da traição já tinha dado,moedas entregues agora foram,busca-lo com cacetetes e paus como um salteador,nesse momento tenso muitos fugiram atemorizados e inclusive um jovem,que estava envolto unicamente num lençol,no mesmo cenário tenso e solta do lençol e sai nu ou pelado mesmo.

Na passagem de ano,após receber o ano de 2012 com serenidade,com alma reflexiva dobrei meus joelhos em agradecimento e com objetivos a alcançar parece complexo mais a a palavra que li foi essa de um jovem envolto em lençol saindo nu pelas ruas.

As configurações de hoje,são absolutamente diferenciadas de um tempo atráz estamos vivendo de instântaneismos,globalização,uma geração twitada,de facebook,messenger

Aproximando os de longe,afastando os de perto,uma comunicação fragmentada relacionamentos rasos,uma multiplicidade de informações,cresce a dinâmica da inconstância o tempo perdeu o significado do tempo de antes.

Antigamente nossa alma era mais baiana[rs] tranquila,sossegada, convicta,inabalável mais se nos vínculos pessoais estão fragmentados,inconstantes imagine no Evangelho.

Quando abordo isso,falo de minhas experiências uma viagem no túnel do tempo vem a memória quando meu paizinho pregava e fazia o apelo,as pessoas vinham em lágrimas dispostas a tomar a cruz,abrir mão do seu ¨Eu¨e seguir a Cristo sem reservas.

Apesar das dificuldades,a firmeza,a constância era fundamental,as pessoinhas não negociavam sua fé,era Evangelho sem barganhas a meta era única Céu...Céu...!

Lembro-me a gente levantava ajoelhado,porque o dia era um desastre sem oração as conversas eram edificantes,as casas faziam suas reuniões de oração,havia o redor da mesa

As pessoas se firmavam na Palavra,minha vózinha quando perguntava a ela fulano não está mais na Igreja ela dizia com um leve sorriso: Não leu a Palavra neh filho...rs ! Sabe a gente está no Evangelho só com um lençol qualquer barulho a gente solta,sai nu...

A gente salta da companhia Dele,tão fácil fácil dizer não o conheço,mesmo que a fala,os gestos,as expressões denunciam que somos um dos Dele... A gente discípulo é esotérico,consulta horóscopos,adora uma macumbaria evangélica, tempo das facilidades.

Ah meu Deus reaviva tua Igreja de novo faz a chama arder nesse povo,como foi os primeiros cristãos,quanto mais a fogueira queimava,mais se ouvia louvores de nossos irmãos.

Evangelho precisa de armadura,capacete da salvação.espada do Espírito,escudo da Fé, couraça da Justiça para que a a gente possa vencer os dias maus..

Preciso entrar nesse ano com armadura,deixar lençolzinho que fácil deixa a gente nu...!

Primeira mensagem do ano 2012 pra mim mesmo...!

Daniel Pedroso

Curitiba-Paraná

01/01/2012

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...