domingo, 21 de março de 2010

Ministerio Fé e Milagres em Bagé/RS


Pastor Daniel Pedroso voou 50 minutos de Curitiba/PR a Porto Alegre/RS; após chegada na capital do Rio Grande percorreu ainda 387 km em direção a Bagé. Acompanhado do dueto Marcelo Dias e Fabiana foi uma viagem, apesar de cansativa, descontraída e de muita amizade.

Evento considerado um dos maiores do estado, liderado pelo Pastor Noberto Dutra e Pastora Maria, que de forma muito simpática e de liderança espiritual forte, reuniram a congregação no Centro Missionário Valentes de Davi, um galpão adquirido pela igreja onde acomoda aproximadamente 3.000 pessoas.

Nos dias 13 e 14 com a presença de muitas pessoas que chegaram desejosas da palavra, sedentas para serem edificadas pelo louvor, pessoas que deixaram suas casas e estavam de peito e coração abertos a Deus. Marcelo Dias e Fabiana louvaram com muita graça e neste momento víamos nos olhos do povo a alegria do Senhor.

Evento com cunho missionário, onde Pastor Daniel Pedroso com suas reflexões levou a todos os presentes a pensarem na real estada da igreja na terra, mostrando a visão missionária pela ótica do evangelho. Houve salvação de almas, comprometimento de pessoas com campo de missões.

Ao final do evento ocorreu também o sorteio de um automóvel, foi muito bem aceita a idéia...[rs].

Ministério Fé e Milagres agradece a direção!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

53º Congresso de Senhoras Igreja Ass. de Deus S.J.dos Pinhais/PR


Igreja liderada pelo Pr. Ival Teodoro da Silva, que também é presidente da CIEADEP - Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus do Estado do Paraná, realizou o congresso de Senhoras daquele campo nos dias 12 a 15 de Março. Irmã Cida, como é carinhosamente conhecida, liderou com muita ousadia e de forma brilhante um número considerável de irmãs, que formaram um grande coral.

O culto de abertura deu-se sexta-feira dia 12 no Ginásio de Esportes Ney Braga, local que estava lotado, o grande coral tomou grande parte do mesmo, muitos obreiros, visitantes, autoridades se fizeram presentes. Os louvores ficaram a cargo da dupla André & Felipe, e também da cantora Fernanda de Oliveira.

Pastor Daniel Pedroso pregou neste dia, uma mensagem que levou o povo a pensar sobre a volta de Cristo. Ressaltou que, mesmo este assunto sendo desinteressante a uma grande parte da sociedade que vive hoje as ilusões da pós-modernidade, valorizando os avanços tecnológicos e as inversões de valores, ainda existe um povo que mantém essa certeza viva, sem esquizofrenias mais com a veracidade do Evangelho.

Deus se fez presente....!!!

Ministério e Milagres agradece a todos.!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Congresso de Jovens Igreja Ass. de Deus Guaramirim/SC


Foram dias especiais, os jovens daquela localidade reuniram-se com entusiasmo para celebrar a Deus por mais um aniversário, nos dias 05 a 07 de Março.

Guaramirim/SC estava vivendo dias de temperaturas baixas e de muita chuva, porém o diferencial foi povo rompendo os desafios, para em torno da Palavra do Evangelho se reunir. Nos louvores, contamos com a presença da cantora Telma Pedroso e da dupla Silvano e Adonir que através de seus louvores colaboraram para que o ambiente ficasse ainda mais impregnado pela glória de Deus. Muitas caravanas de diversas congregações e cidades circunvizinhas vieram cooperar.

Pastor Daniel Pedroso nesses dias levou a palavra de Deus, focando na visão dos jovens a enfrentarem o sistema mundano que com suas idealizações tendem a corromper o caráter e os bons costumes que são orquestrados pela palavra de Deus,

Muitos jovens aceitaram a Jesus, houve muitas renovações e mesmo com o frio climático, ele não foi capaz de esfriar a chama pentecostal que sentimos.

Ministério Fé e Milagres agradece a liderança da igreja e aos jovens pelo acolhimento; e em particular muito obrigado ao jovem empresário Junior pelo patrocínio da nossa ida.


Pelos laços do Calvário!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Mulher.........


Antes de deixar minha dedicação ao Dia Internacional da Mulher, quero apenas dizer, que me antecipei, porque estarei num Simpósio na cidade Camboriú/SC e talvez não tivesse tempo de escrever, mais essa dedicatória, serve para qualquer tempo e hora.

Mulher, obra prima de Deus, era o encanto o bom espanto que faltava ao homem, a natureza, a vida. Feita de uma nobreza, uma clareza, de uma complexidade que necessita de habilidade, afinidade e sensibilidade para conhecê-la.

Mulher, considerada frágil, não pela fragilidade em si, porque em cada detalhe mostra sua força oculta, que não vem da brutalidade masculina, mais da inteligência de mente e coração.

Mulher, que sabe chorar porque ama, porque sabe usar sua emoção, porém sabe guerrear diante dos enfrentamentos da vida.

Mulher, de um coração doador, perdoador, que sabe ser mãe, esposa, amiga, mesmo as vezes não tendo a mesma reciprocidade. Mulher que não pode ser apenas vista, porém sentida, percebida.

Mulher, de visão do detalhe, que se encontra no simples, que baseia seu amor não nas coisas mais na capacidade no poder do amor.

Mulher, que apesar das suas vaidades, não perde a simplicidade, se renova num olhar, se atenta ao falar, se debruça ao amar. Mulher que é delicada ao dormir, e tão dedicada ao levantar, se atenta na batalha dia a dia.

Mulher, se excede aos rubis.... a muitas jóias... quem a encontrou, alcançou a benevolência do Senhor. Mulher, sua beleza não esta apenas no físico, mais na alma feminina que tens.....

Mulher, independe de sua raça ou tamanho, sua beleza esta na sua feminilidade, em sua grandeza, um sorriso, uma lágrima, na ansiedade de viver, de amar.... Deus mesmo disse homem: deve amar a mulher, porque ela essência do amor, apesar das suas dores, complexidades sempre mulher.....

Mulher que é mulher mais ao mesmo tempo menina, que se perde, que se acha, busca, e se deixa achar, se perde em palavras, mais se encontra sem elas. Mulher é acalento, firmamento, eixo, algo inexplicável, só se explica quando você a tem.

Mulher... parabéns a você.... pelo seu dia.. alias seu todos os dias... que pena que a gente precise de um calendário para lembrar....


quarta-feira, 3 de março de 2010

88 Anos da Igreja Assembléia de Deus em Porto Velho - Rondônia


Nos dias 27 e 28 de fevereiro, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus comemorou seus 88 anos de instalação em Porto Velho e no Estado de Rondônia. Os cultos foram celebrados em seu Centro de Convenções que fica na Rua Milene Costa, com capacidade para dez mil pessoas sentadas. Nesses dois dias de culto de ações de graça houve a participação do Pastor Daniel Pedroso e do cantor João Kalebe, ambos de Curitiba-PR.

Essa grande obra que hoje se estende por todo o Estado de Rondônia, teve início com a vinda do operário José Marcelino, para trabalhar na lendária Estrada de Ferro Madeira Mamoré, no início do século. Novo convertido, vindo de Belém do Pará, nas horas de folga aproveitava para pregar o evangelho. Logo a mensagem pentecostal trazida pelo irmão Marcelino foi produzindo frutos e pessoas foram se convertendo a Cristo. Não demorou muito, e já uma pequena congregação estava formada, sendo necessário pedir um obreiro de Belém, para batizar aqueles novos soldados e estabelecer a Igreja.

O missionário Paul Aenis então foi enviado a esta cidade, onde fundou a Igreja em 28 de fevereiro de l928. Estava plantada a semente de uma grande obra que mais tarde viria a se tornar a maior Igreja pentecostal do Estado. Hoje, somente na capital, a Igreja tem entre membros e congregados, em torno de vinte três mil pessoas, com mais de cento e cinqüenta congregações.

A Igreja desenvolve além do grande trabalho evangelístico, uma importante obra social, através da Fundação de Serviços Públicos da Assembléia de Deus – FUNDAD, entidade que administra todo o trabalho social da Igreja. Entre esses trabalhos, podemos destacar um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos, denominado “Refúgio Canaã”, onde atende cerca de setenta pessoas; dois colégios, denominados “Paul Aenis I e II “que atende cerca de 525 alunos, do estudo fundamental e médio; cinco barcos que atendem a um trabalho evangelístico e social no baixo madeira; cinco veículos para atender ao trabalho de evangelização e as necessidades da Igreja. Além disso, desenvolve ainda um trabalho com idosos, na assistência alimentícia, medicamentosa e médica. Para impulsionar seu trabalho evangelístico, a Igreja possui uma emissora de Rádio que além da grande missão evangelizadora, presta um importante serviço social à comunidade.

Desde o dia 20 de dezembro de 1991 está a frente desta grande obra, o Pastor Joel Holder, descendente também de família barbadiana que veio trabalhar na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Ele incentiva os irmãos a prosseguirem trabalhando, realizando a grande obra que os pioneiros plantaram nessas terras férteis e abençoadas por Deus.

“...........Ate aqui nos ajudou o SENHOR” – I Sm. 7:12


Histórico de fundação da Assembléia de Deus em Porto Velho

28 de fevereiro de 2010 – dia de grande regozijo para o povo de Deus! É nosso aniversário. É tempo de festa, festa espiritual. Glória a Deus. É sinal de uma marcha triunfal que só a Igreja de Cristo pode ostentar.

Este culto de gratidão a Deus pelos 88 anos de instalação da obra pentecostal neste solo amazônico tem a marca registrada de um trabalho de fé, iniciado por pessoas que investiram suas vidas lançando a semente do evangelho, desafiando todo e qualquer tipo de oposição, quer seja de natureza humana ou espiritual.

A data gravada nos anais históricos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus na cidade de Porto Velho, Rondônia, foi 28 de fevereiro de 1922, pelo o missionário Paul Aenis e o então irmão José Marcelino da Silva. Ambos registraram definitivamente a Igreja Evangélica Assembléia de Deus nesta cidade.

Os primeiros membros da igreja foram: Manoel Melgaço, José Joaquim da Silva, Maria Conceição e Rosa Lucas Silva. O primeiro templo erguido, de madeira, foi na Rua General Ozório, com sete de setembro, onde hoje está o shopping cidadão. Ao longo dos anos esta igreja foi liderada por 14 pastores:

1. José Marcelino da Silva e Paul Aenis, de 1922 a 1924.
2. Pastor Manoel Cezar da Silva, de 1924 a 1928.
3. Pastor José Januário Soares, de 1928 a 1930.
4. Então, Pastor José Marcelino da Silva de 1930 a 1936.
5. Pastor Manoel Pirabas, de 1936 a 1937.
6. Pastor Raimundo Prudente de Almeida, de 1937 a 1939.
7. Pastor Juvenal Roque de Andrade, de 1939 a 1943.
8. Pastor Francisco Vaz Neto, de 1943 a 1946.
9. Pastor Joviniano Rodrigues Lobato, de 1946 a 1952.
10. Pastor Benjamim Matias Fernandes, de 1952 a 1953.
11. Pastor Leonardo Severo da Luz, de 1953 a 1980 (27 anos).
12. Pastor José de Souza Reis, de 1980 a 1983.
13. Pastor Antônio Dionizio da Silva, de 1983 a 1991 (Oito anos)
14. E, no dia 20 de dezembro de 1991 foi, então, empossado como presidente da Igreja, o pastor Joel Holder.

O Pr. Joel Holder, há 18 anos trabalha, com seus companheiros pelo o crescimento desta obra e para o engrandecimento do nome do Senhor Jesus Cristo.

Neste novo tempo da história da Igreja em Porto Velho, mesmo diante dos muitos desafios, temos visto o crescimento do reino de Deus através desta igreja e a expansão deste ministério.

Temos uma Fundação de serviços (FUNDAD) que administra a Rádio Boas Novas, o Centro de Recuperação Refúgio Canaã, o Instituto Evangélico de Educação Paul Aenis I e II e a União Beneficente Ação de Amor que assiste aos idosos da igreja.

A igreja também possui cinco Barcos denominados Novas de Paz; 17 veículos, incluindo um micro ônibus e duas motos; Vários terrenos para estacionamento e abertura de novas congregações; um Centro de Convenções, em construção, numa área 6.400 metros quadrados.

A estrutura administrativa da igreja é composta de Departamentos como: COADVEL, UMADVEL, SEADVEL, SEMADVEL, FUMAVIS, MUSICAL, COMADVEL, SUPERVISÃO GERAL e EBD.

O dinamismo destes nos faz recordar, por exemplo, que a Escola Bíblica Dominical desta igreja, na cidade de Porto Velho está composta de 8.954 alunos matriculados, distribuídos em 1.136 classes, recebem o ensino bíblico por 1.414 professores e acompanhados por 215 coordenadores.

A Secretaria de Missões, SEMADVEL, desde 1991, auxilia a igreja no recrutamento, preparo e envio de missionários. Atualmente a igreja conta com 73, entre enviados e adotados que cumprem sua chamada em vários locais do Brasil e em outros países.

Hoje, a igreja contabiliza, no município de Porto Velho, incluindo membros e congregados, com 26.354 pessoas, distribuídas em 265 congregações e acompanhadas por 50 supervisores.

Neste dia, 28 de fevereiro de 2010, gratos a Deus, podemos afirmar que somente pela “UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO E NO NOME DE JESUS marchamos triunfantes, registrando nessa data uma história cristã vitoriosa.

DEUS ETERNO CONTINUE NOS ABENÇOANDO NO NOME DE JESUS.



Fonte:
http://www.iead-pvh.com/portal/default.php
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...