sábado, 30 de janeiro de 2010

A Sublimidade da Vida!!!!


Nos evangelhos dentre muitas passagens, uma delas que gosto está no livro de Mateus 6:25, farei questão de escrever o texto:

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

A vida é mais.... “Viver a vida é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe” (Oscar Wilde).

A vida é respirar de Deus seus projetos, seus presentes, suas possibilidades, prorém ao ser humano isso raridade, somente os que entendem a mente de Deus posta no evangelho, conseguem viver.

Restante apenas existe, outros nem sabem que existem [rs]. Sublimidade da vida esta em viver acima das ansiedades existenciais, como diz texto não viver para comer, beber, vestir, precisar disso sim, mais saber viver com qualidade independente disso.

Evangelho trás essa realidade, que a genuína conversão faz o individuo viver com qualidade de vida, pelo fato que única sede e fome que o envolve é por Deus.

Seus pensamentos são elevados... a ponto de atingir o nível de Deus, porque seus pensamentos são altos mais não inatingíveis. Sublimidade esta em viver livre no evangelho, sem seus masoquismos religiosos, sem sentir uma graça que produz uma desgraça, mais entender o amar, que partiu de Cristo, Ele me quis, por isso toda a vida se resume Nele.

Sublimidade da vida esta na harmonização com tudo dentro e ao redor de nos. Sem fel, sem o amargo, sem a escravidão, mesmo com as complexidades, porém viver. Sublimidade esta em sair com alegria, em paz ser guiado, sem endiabrar a vida, sem demonizar a beleza das flores e das plantas, dos mares e dos rios, da areia, do chão, dos animais.

Sublimidade da vida esta em acreditar que em lugar de espinheiro crescerá o cipreste, ou mesmo no deserto um jardim se formará.

Sublimidade da vida esta em amar sem barganhas, imaginar futuro sem perder detalhes do presente, viver em companhia, em família, viver com Deus.



Nele, que disse Eu sou a Vida!!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Caminhada da Fé Região Metropolitana


Minha alegria aqui expressa em ministrar em mais uma região metropolitana, dessa feita em Piraquara/PR na igreja Assembléia de Deus congregação de Jd. Santa Mônica, neste 24 de Janeiro.

Igreja singela, porém, espiritual, comemorando aniversário de senhoras, as mesmas felizes exultaram a Deus. Tive alegria de rever os irmãos Falavinhas, que a mais de 50 anos louvam ao Senhor.

Hinos como Jardim de Deus, João viu a cidade, Volta irmão querido, Jordão não passarei só, etc, o povo sentiu a presença de Deus. Pastor Daniel Pedroso pregou sobre "Deus Ainda Financia Sonhos"!!

Ministério Fé e Milagres esteve com toda a sua equipe, destacando a presença da cantora Telma Pedroso que louvou a Deus com hinos do seu CD Unção de Deus.


Shalon Adonai!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

UMADC 45 Anos!


UMADC - União da Mocidade da Assembléia de Deus em Curitiba.

Uma juventude forte e destemida que ao longo dos anos vem marcando gerações, com seus eventos, treinamento de lideres, festivais, e este tradicional congresso realizado todos os anos no mês de janeiro.

Neste ano de 2010 realizou-se nos dias 17 a 25 do corrente mês, começando nas congregações tendo seu termino no templo central.

Esse ano, por iniciativa da liderança, os preletores convidados foram todos aqui do campo de Curitiba/PR, sendo que a confirmação dessa escolha veio em cada ministração realizada. Novos talentos se destacaram e dessa feita no encerramento contou com a presença do Pastor Daniel Pedroso.

Nos louvores tivemos a presença dos cantores da casa e também a participação do dueto Jackson e Talita da linda cidade de Florianópolis/SC que foram poderosamente usados por Deus.

Apesar da forte chuva nesta segunda-feira (25) o templo estava lotado, o grande coral da UMADC teve uma brilhante atuação. No momento da mensagem a palavra foi sobre “Os Conceitos da Parábola da Grande Ceia” que enfatizou o slogan do evento “Jesus em primeiro lugar”.

A presença de Deus se fez sentir, almas se converteram, houve renovação, corações quebrantados e jovens entusiasmados.

Meus agradecimentos a todos, e sucesso a gloriosa UMADC.


"Jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o maligno"!!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Uma Carta Pra Você!!!


Leia com Atenção!

Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão.

Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro.. Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom!

Mas o que mais me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus.

Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem. A musica vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus. E quando brindamos, enchemos a cara de bebida juntos, amo quando você faz isso, me convida intimamente pra isso, sei que sou especial pra você, eu rio tanto porque você fica ridículo(a) tonto(a) e daí fica mais fácil eu fazer o quero com você, pois você é tão fácil.

Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???

Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o que vêem. Muito obrigado.

O que mais me agrada é que só poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar!

Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo. Mas como não tem...

Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada.

Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.

Assinado

Teu inimigo que te odeia: Satanás
ou como queira me chamar



P.S. Se realmente me amas, não mostre à ninguém mais esta carta.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Caminhada pela Região Metropolitana


Fui agraciado pelo convite, de um grande amigo de caminhada Pb. Edenilson Nunes, para ministrar a palavra de Deus na igreja Assembléia de Deus de Jd. Guaraituba em Colombo/PR. Igreja onde em minha juventude preguei diversas vezes e até mesmo cantei com minhas irmãs. Pude rever vários irmãos, amigos que ao longo dos tempos se mantiveram saudáveis na fé. A nave do templo estava tomada de pessoas do local, visitantes e ouvintes do evangelho.
Ministrei sobre os “Aindas de Deus” baseado na travessia dos discípulos no mar da Galiléia. Houve muita comoção, manifestação de Deus pelo poder da palavra.
Diversas pessoas aceitaram a Jesus e outras foram renovadas, creio que semente foi plantada.

A todos uma ótima semana, vamos caminhando, levando essa semente santa!!

Shalon Adonai!!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Um sonho de Casal!


Esse clássico da literatura cristã, porem pratica e expoente só poderia vir de uma mente e de um coração sonhador, que vê a vida de forma simples sem perder o encanto e a magia que a vida e o amor trazem.

Um sonho de casal........ diga-se de passagem um sonho que pode ser realizado mesmo com olhos abertos, lembro de uma frase de um autor desconhecido que dizia: “Os mais hábeis na arte de sonhar, são sem dúvida os mais hábeis na arte de realizar seus sonhos”!!

Lendo, refletindo, ressalto que esse livro nos deixa algumas considerações relevantes:

-A vida é feita de coisas simples, como um beijo na saída, na chegada, uma surpresa, uma palavra, um toque, um gesto, um telefonema, uma conversa, um olhar, um silêncio, enfim, coisas que não depende de espaço, de regras, de ser formado, ou gastar financeiramente grandes quantias; coisa de química, arte de amar, não complicar, não espiritualizar, se deixar permitir.

-Que as implicações institucionais e religiosas elas apenas formalizam uma união, porém sem poder nenhum de mudar aquilo que está instalado no coração, porque verdadeira afirmação do amor esta no coração, na mente, corpo apenas reflete suas sensações, fazem duas pessoas serem uma, essa matemática do amor.

-O Sonho de ter alguém e de viver bem, de saber conviver com o que existe de difícil, se simplifica quando você não comete dois grandes erros:

1- Quando se vive ao lado do outro: Nem todos que vivem ao lado necessariamente compartilham mesmas idéias, mesmos sonhos ou projetos, permanece ao lado apenas por conveniência, pela pressão matrimonial, agora que casei terei que ficar.

2- Quando se vive um contra ao outro: Bem, sem comentários.. só uma dica quando você casar, não esqueça de pedir na lista de presentes um belo par de luva de boxe, ou de criar um espaço para lutas livres [rs].

-Sonho de viver um para outro, é a linha do evangelho, seu corpo não é seu... e vice-versa, não existe meu.. existe nosso; sentimentos que são expressos no viver, cada dia um fato um lance do existir, cria amizade, cumplicidade, simplicidade, resultado amor...

-Sonho do viver, esta quando existe equilíbrio de amar sem reservas, sem clausulas contratuais, ver sua companheira nos detalhes, num todo, sem medo de viver a sexualidade com prazer, sem espiritualizar, porque a bíblia mesmo trata de prazer. Mulher não ser apenas mulher, mais sim ser feminina, saber usar seus encantos, sem medo de ser feliz.

-Sonho do viver em liberdade, sem agressividade, sem maldade, sem infidelidade, sem subjetividades, sem ordinário, sem viver apenas contando os anos de casamento, mais ter habilidade de sentir os anos, de trazer vida a cada novo ano juntos.

-Sonho do viver sem mágoas, sem dores, sem estar longe mesmo estando perto, não apenas desejo de dormir mais sim de ver a hora do abrir dos olhos, para ver a beleza do sorrir, da arte do viver.

Resumindo “um sonho de casal”, pode ser uma realidade, uma verdade, porem você precisará ser humilde de aprender, de escutar a voz do coração, deixar amor fluir, amar com intensidade, entender que quando casal se ama Deus tem prazer de assistir, isso te escandaliza... problema seu que foi batizado no vinagre e dorme com espinheiro, porque um sonho de casal é aquele vibra, vive, se conhece, se acha, se perde, começa não sabe onde termina, se termina se reinicia, se doa, porque quando isso acontece, melhor espetáculo que Deus pode ver..... “um sonho de casal”!


Meu amigo Ivan Tadeu, Meus Parabéns!!
Apenas mostrar que li e aprendi [rs]...
Quem sabe volume 2 eu ajude.. brincadeira.. Valeu!!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um alerta.. do "porteiro" Jeremias!!


No livro do profeta Jeremias capitulo 7 versículos 1 e 2,

"Palavra que da parte do SENHOR foi dita a Jeremias: Põe-te à porta da Casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do SENHOR, todos de Judá, vós, os que entrais por estas portas, para adorardes ao SENHOR".

Porteiro profeta [rs].
Sim na porta da casa do Senhor, deixava ali um grito profético para as pessoas que supostamente iam ao templo adorar. Tom profético era esse: “Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, vos farei habitar nesse lugar”.

Era uma questão de religiosidade, idas e voltas ao templo, que trazia uma sensação de espiritualidade e garantia de salvação. Porém verdadeiros adoradores adoram em espírito em verdade, seja nesse Jerusalém nem neste monte de palavras de Jesus Jô.4.24

Fique tranqüilo eu sei da importância de uma comunidade, as implicações positivas que trazem, mais sei perigo que a mesma traz quando o verdadeiro cristianismo não sai para fora dos portões.

Jeremias avisava aquele povo, aviso este que parece refletir ao povo de hoje, em termos atuais ele dizia, que aglomeração dentro de um templo, ou como muitos preferem rotular o “Templo do Senhor”, não emocionava Deus, porque as coreografias da fé, a piedade exposta, o cerimonial impecável, não era expresso fora dos portais do templo.

De que valia aquela gente com toda sua indumentária religiosa, todas as expressões da fé, freqüência regular no templo, com boas intenções, se não entendiam que verdadeiro cristianismo esta mais na pratica do que em todo este teatrismo evangélico.

Eles nem pensavam em quais as esferas necessitavam de um melhoramento. E eram tantas as atitudes que aquele povo necessitava melhorar e muito porque suas praticas eram anti-cristãs.

1- Faziam pressões psicológicas ao estrangeiro;
2- Insensibilidade nas causas dos órfãos e viúvas;
3- Derramando sangue inocente;
4- Andavam atrás de outros deuses.

Obs: Esse pessoal era gente boa, gente do templo, gente do culto, gente da liturgia, gente que adorava!! Tenta dormir com barulho desses!!

Não para por ai, essa gente do templo metia mão na grana, adulteravam fisicamente e espiritualmente, juravam pela alma da mãe, ofereciam oferendas a outros deuses. Pior era capacidade de manter a pose religiosa confira Jr. 7: 6 ao 10.


Porém Deus disse, minha casa esta parecendo uma caverna, onde quando vocês se vêem em aperto, se escondem como subterfúgio, porém no alivio cada continua com suas praticas abomináveis.

Essa era a realidade, e quando paramos e fazemos uma pequena comparação, vemos que essa é a nossa realidade, estamos nos tornando um clube de associados, templo esta se tornando uma... vou usar expressão infantil... uma “bat caverna”, ou ate mesmo um galpão para formar sociopatas, ou ate mesmo uma escola de hipócritas. Precisamos do vento do Espírito antes que morramos asfixiados pela religiosidade.

Não adianta termos um culto na vida, e não termos uma vida de culto, que esse ano a gente melhore, que as praticas do evangelho sejam vistas também fora do templo, saiamos do auto engano, nos rendamos as mudanças imposta na palavra, porque se não naquele dia muita “gente boa” do templo vai ouvir: “não vos conheço”!!

Pare e Pense...!!

Nele, que disse "Eu sou maior que o Templo"!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Em foco!


Neste mês de Janeiro estou tendo o privilegio de descansar, estar mais junto de minha família. Tomar café da manhã, curtir minha casa, esta sendo tudo de bom. Brincar com os meninos, vê-los brincar, as vezes brigar [rs], também estar na companhia da minha esposa, esta sendo ótimo investimento!!

Mais não consigo ficar sem falar do evangelho, tenho cumprido uma agenda tranqüila, porém de muita valia, aqui na minha querida Curitiba.

Rever amigos, deixar semente na minha casa, esta sendo gratificante, sabendo que sou filho dessa casa, ministério do meu querido Pastor José Pimentel de Carvalho, mestre falando, mestre no silêncio, porque sua vida é grande exemplo.

Estive nas congregações da Barreirinha, Templo Central, Vila Santana e Jd. Passaúna onde estive hoje dia 13 de Janeiro com Pastor Nelson, e apesar da chuva torrencial, povo esteve presente, com sede do evangelho, fomos edificados pelos louvores do Quinteto Acapella Salmos e também da cantora Telma Pedroso. Deixei uma mensagem bíblica, baseada na vida de Jabez. Mostrando que ele não mudou o seu nome mais sim sua história!

Depois postarei culto que teremos na congregação de Jd. Guaraituba em Colombo/PR onde irei rever meu amigo Edenilson Nunes, amigo da caminhada.

Queridos orem por mim.

Ai de mim se não pregar o evangelho.

13 de Janeiro 23:35 horas no meu cantinho,
Alma lavada pelas águas do evangelho!!

Notícia da Última Hora!!!


Terremoto derruba Palácio Nacional e Catedral do Haiti

WASHINGTON - O Palácio Nacional, o Parlamento, a Catedral e vários outros prédios de Porto Príncipe, capital do Haiti, caíram nesta terça-feira (12) durante o forte terremoto que sacudiu o país, informou a imprensa local. "O Palácio Nacional, os ministérios das Finanças, Trabalho, Comunicação e Cultura, o Palácio da Justiça e a Escola Normal Superior caíram”, disse um jornalista da TV Haitipal por telefone de Porto Príncipe.

O prédio do Parlamento e a Catedral de Porto Príncipe também desabaram, segundo a mesma fonte. Outro jornalista revelou que as comunicações internas estão interrompidas.

De acordo com um médico de Porto Príncipe, capital haitiana, centenas de pessoas morreram no centro da cidade que foi destruída por um terremoto de 7 graus de magnitude, revelaram à AFP diversas testemunhas. Um responsável da ONU informou que vários funcionários da Missão de Estabilização da ONU no Haiti (Minustah) estão desaparecidos após o terremoto.

O forte terremoto, de 7 graus de magnitude, ocorreu às 21H53 GMT (19H53 Brasília), com epicentro situado a 14 km da localidade de Carrefour, e a 27 km de Petionville, no sudeste do Haiti, segundo o Instituto Geofísico Americano (USGS). O tremor foi seguido por dois abalos menos intensos, de 5,9 e 5,5 graus, segundo o USGS, que utiliza a escala de Magnitude de Momento.

O correspondente da AFP em Petionville viu um prédio de três andares desabar sobre várias vítimas, enquanto centenas de pessoas corriam pelas ruas, em pânico.

.

Fonte: Correio Braziliense (http://www.correiobraziliense.com.br/)


Queridos orem pelo Haiti, pelas famílias vitimadas por esse terremoto, estado de calamidade que se encontram os nossos irmãos haitianos, mundo esta voltado a esse acontecimento, porem sabemos que é cumprimento bíblico, Jesus disse que haveria terremotos em vários lugares. Porém momento de reflexão e solidariedade.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Jabez não mudou seu nome, mais sua história!


I Crônicas 4: 9,10, 34 e 38

"Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido... Estes, registrados por seus nomes, foram príncipes nas suas famílias... e as famílias de seus pais se multiplicaram abundantemente".

Geralmente ouço pessoas que dizem, “eu li a bíblia toda”, porém no mesmo instante que me alegro ao ouvir essa afirmação, desanimo [rs] porque pessoa diz “só não li o livro de Crônicas”. Logo não leu toda!

Afirmação uma só, livro é um imbróglio de gerações mostrando suas raízes ou suas árvores genealógicas. Esse desprezo em estudarmos as origens das pessoas é motivo pelo qual desprezamos a história das pessoas. Porque quando não conhecemos as origens, logo não saberemos respeitar o histórico das pessoas, isso trás na minha memória um fato onde o Egito levantou um rei que não conhecia a José. Que desastre, porque se soubesse pensaria bem antes de massacrar seu povo e sua história.

A história em apreço vem envolta a uma série de elementos fortíssimos, que podem também fazer parte de sua história.

-Dor, sentença, fatalidade, amargura, limitações.
-Esperança, auto superação, confiança, milagre.

Uma mãe tem vários filhos, cada um com suas histórias e emoções. Nasce um dentre esses filhos, que no seu parto causa-lhe muitas dores, desejo de morte, talvez até mesmo uma depressão pós-parto.

Essa mãe na agonia, na falta de senso pos o nome do menino de Jabez (dor). Pois era sua memória amarga, seu símbolo de dor, “persona non grata”, “aquele que se eu soubesse não teria”, “se arrependimento matasse estava morta”.

Sendo esse o quadro real de sua vida, desde o nascimento rotulado como causador de grande aflição, Jabez poderia assumir para si as opções lógicas:

1- Se amargurar pelo seu nascimento;
2- Aceitar que era um elemento problema;
3- Ser o menino bomba;
4- Desempenhar papel da história escrita.

Mais Jabez teve atitudes nobres que ninguém esperava:


1- Criou consciência sobre si mesmo.

Quando sua vida é sinalizada e percebida pelos outros, pouco você saberá de si mesmo, verdade uma só, ou você desempenha a história que escrevem a seu respeito, ou você escreva sua própria história. Deus não lhe fez por acaso. Você é um projeto santo do Senhor. (Sl. 139:13,14 / Jr. 1:4,5). Rompa esse jugo imposto pelos outros, não vista essas indumentárias da fatalidade e da morte, Ele criou você para louvor e gloria de Seu nome.


2- Saiu dos termos estabelecidos.

Quando Canaã foi colonizada pelos israelitas, cada família recebeu uma herança inicial de terras. Os limites geralmente eram territórios ocupados por outros povos. Cabia a cada herdeiro ampliar suas fronteiras, alguns se contentavam apenas com o que receberam mesmo que não fosse suficiente para as suas famílias. Jabez rompeu a linha imposta, pois não sabia viver em cubículo, no estreito como dizem evangélicos. Sendo assim:

-Não aceite ilha pequena que lhe deram, amplie seus horizontes;
-Com Deus grande, não se pode pensar pequeno;
-Aonde sua mão não alcança, Ele ajudara a alcançar.
.
3- Fez a concessão correta.

-Quando não puder contar com uma mãozinha de alguém, conte com a mão poderosa de Deus;
-Não feche concessão com gente errada, pode desgraçar sua vida;
-Na vida nem todos vibram com as nossas conquistas, saiba com quem compartilhar suas vitórias;
-Melhor é contar com mão de Deus. “Com Tua mão segura bem a minha, pois eu tão fraco sou, ó Salvador, que não me atrevo a dar nenhum só passo sem Teu amparo, meu Jesus, Senhor” (Is. 59:1).
.
4- Blindou-se contra mal.

-Tenha percepção que o mal existe, e pessoas maldosas também.
-Nossos maiores inimigos muitas vezes estão dentro de nossas casas, seja na família ou na comunidade. Mais lembre, Jesus orando ao Pai disse: “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal” (Jo. 17:15);
-Que Senhor nos blinde de todo mal, inimigos declarados ou ocultos.
-“Mal nenhum te sucedera, praga nenhuma chegará à sua tenda” (Sl.91:10).
.
5- Assumiu sua posição de príncipe.

De um coitado e problemático aos olhos dos outros; Jabez se torna príncipe, pois ele não aciona a bomba que programaram para ele explodir; ele ora, e Deus ouve sua oração, atende seu desejo, de ser mais do que o menos que lhe postularam.


Observe apenas que: Jabez orou, Deus o ouviu. Mais ele pediu o que precisava, e Deus lhe pos como príncipe na sua família.
Quando você pede o que não precisa, Deus não pode te ajudar!!


Espero que essa reflexão lhe ajude, que Deus te abençoe!!

12 de Janeiro, em minha sala, às 23:00 horas

Coração aberto no Evangelho!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Queridos, primeira mensagem pregada em 2010


A vida é interessante!!
Filipenses 3:12-14

Uma das cartas mais pessoais de Paulo, expondo sua gratidão pelos amigos da caminhada; mostra-o enfrentando mais uma das cadeias pelo amor do evangelho, recebendo marcas que apesar de doloridas não foram capazes de penetrar sua alma e nem azedar seu coração. Paulo enxergava a vida interessante pelo olhar da esperança, da auto superação, na perspectiva do evangelho. Porque ele mesmo disse que tudo que havia conquistado antes de conhecer a Cristo se tornara refugo, porque agora tinha ganhado a Cristo.

A visão do evangelho sai da ideologia desse mundo.
Caminho da subida, antes deve ser da descida.
Caminho das conquistas, antes deve ser das perdas.
Caminho da vida, antes deve ser morrer.

Paulo deixa algumas considerações, que se levarmos a sério, a vida pode ser interessante, começando pelo versículo 12, “ele disse não julgo que tenha alcançado ou que seja perfeito, mais prossigo”.

1- A vida é interessante quando a gente vê horizontes.
Muito bom quando a gente prossegue, avança, vendo alternativas para viver, porque quem não avança está fadado a morrer na desesperança que poderia seguir mais não foi. Siga, pois você pode dar de frente com seu alvo, não desista de seus valores como, família, relacionamentos, seus sonhos, objetivos, ouço a voz de Deus dizendo: “Levanta come e bebe porque mui longa é sua jornada”. Não coloque ponto final, onde Deus colocou vírgula, Ele esta com você nessa caminhada.

2- A vida é interessante quando esquecemos do passado.
Boas lembranças fazem parte da vida, porém pode lhe deixar apenas saudosista parado no tempo sem viver presente renovável. Geralmente quando atentamos ao passado, nos apegamos as feridas, memórias amargas, cadáveres do nosso cemitério existencial. Ficamos na esperança que o tempo vai curar. Mike Murdock disse: “Se o tempo vai curar, Deus é desnecessário”! O evangelho nos leva a seguir em frente e afastar o passado, ter a mesma amnésia divina, jogar esses lixos no mar do esquecimento sem regressões, sem crise hereditária, sem ser produto dessa manipulação evangélica. Abrace a cruz seja livre, Deus não tem vergonha de mim e nem de você. Quem vive do passado, não vive o presente, e o futuro então nem pensar.

3- A vida é interessante quando se acredita no futuro.
Uma geração de desapontados, amargurados, pesarosos diz que não acreditam mais em nada, mais quem tem evangelho crê no futuro. Sem esquizofrenia, sem ilusionismo, mais sigo para as coisas que estão diante de mim, vivendo com intensidade cada dia, sabendo que Deus esta preparando melhor para nós. Sem doença apocalíptica, mais sabendo que viver pra mim é Cristo e morrer é lucro.

A vida é interessante continuemos caminhando.

Nele, que disse, tenhais vida em abundância!!

Caminhada da Fé em Curitiba e Região Metropolitana


Ministério Fé e Milagres neste mês de Janeiro esta na caminhada da fé em algumas igrejas em Curitiba e Região Metropolitana atendendo a convite de alguns pastores, e com muito prazer levando o evangelho. Pastor Daniel Pedroso esteve neste dia 10 de Janeiro, pregando a palavra de Deus na igreja Assembléia de Deus na congregação de Jd. Osasco em Colombo/PR, pastoreada pelo Pr. Geova que nos recebeu carinhosamente. Particularmente senti-me muito feliz, porque nessa igreja a 15 anos atrás que encontrei, minha princesa, minha mulher, minha esposa e mãe de meus filhos!! Nos casamos nessa igreja!! Pude com alegria rever amigos e irmãos de longa data, a recíproca foi verdadeira. A igreja estava lotada, a presença de Deus se fez sentir nos louvores e no momento especial da palavra de Deus. Pastor Daniel Pedroso trouxe pregação baseada na vida de Jairo mostrando que apesar dos imprevistos, das desesperanças Jesus rompe tudo e faz vida ressurgir, e a esperança familiar sorrir. Várias pessoas se renderam a Cristo, foi uma noite especial, ao final atendemos os irmãos que carinhosamente levaram nossos materiais de DVD’s.
Valeu Jd. Osasco !! Shalon Adonai!!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ela deu a luz!!!


Luz: Radiação eletromagnética capaz de provocar sensação visual num observador. Claridade, luminosidade, brilho, fulgor, são adjetivos que esclarece palavra luz.

Minha mãe deu a luz [rs] ao menino chamado Daniel Pedroso, no dia 15 de maio de 1972, era noite, mesmo assim deu a luz, mesmo sendo de uma raça mestiça, mãe branca e pai negro eu vim moreno, ela deu a luz. Uma pequena luz, que desde seu inicio de vida, quase foi ofuscada por problemas físicos. Nasci com 1.300kg com bronquite asmática e uma das pernas atrofiadas, a vista dos médicos estava fadado ao ofuscamento e até mesmo ao fim da mesma. Mais milagre acontece, levanto das cinzas, das desesperanças ainda permanece a luz.

Minha infância foi boa, não preciso dramatizá-la porque pisei com pés no chão, tomei banho em riachos, pesquei alguns peixes [rs] até historia de pescador contei. Fui bom jogador de futebol até mesmo no colégio de Pelé fui chamado [rs] enfim apesar de não ter a tecnologia de hoje não perdi a essência de ser criança. Cresci acolhido por meus pais com muito carinho, conselhos e muita oração.

Na igreja servi a Deus como músico tocando cavaquinho, violão, contrabaixo, em minha alma havia musicalidade. Muitos desafios, enfrentei muitas tentativas de ofuscar minha luz, muito sofrimento, meu querido pai segurando seus filhos na igreja, porém os fariseus da época, “super” santos, os delegados de plantão viviam usando de suas armas para impedir nosso ministério. Sofri muito, fui até mesmo disciplinado porque fiz um “slap” no contrabaixo, uma simples batida na corda. Amigos meus excluídos, porque bateria, diziam que era do diabo.

Enfim mais tudo foi ensino, maneira de Deus moldar-me para provar meu grau de fé e amor por ele. Mais desafio maior estava por vir, quando meu ministério toma rumo diferente, ministério da palavra entrou meu coração. Chamada genuína sem conchavos, apadrinhamentos, sem forçar nada, Deus usou alguém, confirmou, as coisas naturalmente vieram acontecendo. Pregando evangelho com fervor, paixão, valorizando as pessoas mais que as coisas.

Minha vida se entregou na obra nunca me esquivei do trabalho, mais Deus fechou as portas matérias e abriu as do evangelho. Porem como Paulo um dia expôs seus sofrimentos senti na pele, discriminações, senti na pele malignidade de alguns, desejo de morte de outros, maquinações e invenções, até mesmo minha família meus filhos pequenos, minha esposa choraram muito comigo as pedradas recebidas, mesmo com descaso e abandono de alguns, senti amor de Deus e de verdadeiros amigos.

Mais mesmo assim aquela pequena luz irradiada pela Luz Divina brilhou em pequenos lugares, outros maiores, até mesmo em terras africanas, e ira muito mais.

Ela deu a luz!! Quase se apagou, posso dizer que as vezes até apagou, porem ela volta reascender, aos inimigos aqueles que se fizeram desafetos, mesmo aos amantes da escuridão existencial me perdoem... Ela deu a luz!!

Nele que disse, Eu sou a luz, e vós os luzeiros desse mundo!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...