sábado, 16 de janeiro de 2010

Um sonho de Casal!


Esse clássico da literatura cristã, porem pratica e expoente só poderia vir de uma mente e de um coração sonhador, que vê a vida de forma simples sem perder o encanto e a magia que a vida e o amor trazem.

Um sonho de casal........ diga-se de passagem um sonho que pode ser realizado mesmo com olhos abertos, lembro de uma frase de um autor desconhecido que dizia: “Os mais hábeis na arte de sonhar, são sem dúvida os mais hábeis na arte de realizar seus sonhos”!!

Lendo, refletindo, ressalto que esse livro nos deixa algumas considerações relevantes:

-A vida é feita de coisas simples, como um beijo na saída, na chegada, uma surpresa, uma palavra, um toque, um gesto, um telefonema, uma conversa, um olhar, um silêncio, enfim, coisas que não depende de espaço, de regras, de ser formado, ou gastar financeiramente grandes quantias; coisa de química, arte de amar, não complicar, não espiritualizar, se deixar permitir.

-Que as implicações institucionais e religiosas elas apenas formalizam uma união, porém sem poder nenhum de mudar aquilo que está instalado no coração, porque verdadeira afirmação do amor esta no coração, na mente, corpo apenas reflete suas sensações, fazem duas pessoas serem uma, essa matemática do amor.

-O Sonho de ter alguém e de viver bem, de saber conviver com o que existe de difícil, se simplifica quando você não comete dois grandes erros:

1- Quando se vive ao lado do outro: Nem todos que vivem ao lado necessariamente compartilham mesmas idéias, mesmos sonhos ou projetos, permanece ao lado apenas por conveniência, pela pressão matrimonial, agora que casei terei que ficar.

2- Quando se vive um contra ao outro: Bem, sem comentários.. só uma dica quando você casar, não esqueça de pedir na lista de presentes um belo par de luva de boxe, ou de criar um espaço para lutas livres [rs].

-Sonho de viver um para outro, é a linha do evangelho, seu corpo não é seu... e vice-versa, não existe meu.. existe nosso; sentimentos que são expressos no viver, cada dia um fato um lance do existir, cria amizade, cumplicidade, simplicidade, resultado amor...

-Sonho do viver, esta quando existe equilíbrio de amar sem reservas, sem clausulas contratuais, ver sua companheira nos detalhes, num todo, sem medo de viver a sexualidade com prazer, sem espiritualizar, porque a bíblia mesmo trata de prazer. Mulher não ser apenas mulher, mais sim ser feminina, saber usar seus encantos, sem medo de ser feliz.

-Sonho do viver em liberdade, sem agressividade, sem maldade, sem infidelidade, sem subjetividades, sem ordinário, sem viver apenas contando os anos de casamento, mais ter habilidade de sentir os anos, de trazer vida a cada novo ano juntos.

-Sonho do viver sem mágoas, sem dores, sem estar longe mesmo estando perto, não apenas desejo de dormir mais sim de ver a hora do abrir dos olhos, para ver a beleza do sorrir, da arte do viver.

Resumindo “um sonho de casal”, pode ser uma realidade, uma verdade, porem você precisará ser humilde de aprender, de escutar a voz do coração, deixar amor fluir, amar com intensidade, entender que quando casal se ama Deus tem prazer de assistir, isso te escandaliza... problema seu que foi batizado no vinagre e dorme com espinheiro, porque um sonho de casal é aquele vibra, vive, se conhece, se acha, se perde, começa não sabe onde termina, se termina se reinicia, se doa, porque quando isso acontece, melhor espetáculo que Deus pode ver..... “um sonho de casal”!


Meu amigo Ivan Tadeu, Meus Parabéns!!
Apenas mostrar que li e aprendi [rs]...
Quem sabe volume 2 eu ajude.. brincadeira.. Valeu!!

Um comentário:

Ivan Panicio disse...

Meu amigo, você sempre surpreende!

Primeiramente, parabéns pelo Blog, está muito bom. CLean e com bom layout!

E me sinto lisonjeado pela tal postagem. E como diria um amigo. Agradeço, mas, não mereço!

Forte abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...