sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um alerta.. do "porteiro" Jeremias!!


No livro do profeta Jeremias capitulo 7 versículos 1 e 2,

"Palavra que da parte do SENHOR foi dita a Jeremias: Põe-te à porta da Casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do SENHOR, todos de Judá, vós, os que entrais por estas portas, para adorardes ao SENHOR".

Porteiro profeta [rs].
Sim na porta da casa do Senhor, deixava ali um grito profético para as pessoas que supostamente iam ao templo adorar. Tom profético era esse: “Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, vos farei habitar nesse lugar”.

Era uma questão de religiosidade, idas e voltas ao templo, que trazia uma sensação de espiritualidade e garantia de salvação. Porém verdadeiros adoradores adoram em espírito em verdade, seja nesse Jerusalém nem neste monte de palavras de Jesus Jô.4.24

Fique tranqüilo eu sei da importância de uma comunidade, as implicações positivas que trazem, mais sei perigo que a mesma traz quando o verdadeiro cristianismo não sai para fora dos portões.

Jeremias avisava aquele povo, aviso este que parece refletir ao povo de hoje, em termos atuais ele dizia, que aglomeração dentro de um templo, ou como muitos preferem rotular o “Templo do Senhor”, não emocionava Deus, porque as coreografias da fé, a piedade exposta, o cerimonial impecável, não era expresso fora dos portais do templo.

De que valia aquela gente com toda sua indumentária religiosa, todas as expressões da fé, freqüência regular no templo, com boas intenções, se não entendiam que verdadeiro cristianismo esta mais na pratica do que em todo este teatrismo evangélico.

Eles nem pensavam em quais as esferas necessitavam de um melhoramento. E eram tantas as atitudes que aquele povo necessitava melhorar e muito porque suas praticas eram anti-cristãs.

1- Faziam pressões psicológicas ao estrangeiro;
2- Insensibilidade nas causas dos órfãos e viúvas;
3- Derramando sangue inocente;
4- Andavam atrás de outros deuses.

Obs: Esse pessoal era gente boa, gente do templo, gente do culto, gente da liturgia, gente que adorava!! Tenta dormir com barulho desses!!

Não para por ai, essa gente do templo metia mão na grana, adulteravam fisicamente e espiritualmente, juravam pela alma da mãe, ofereciam oferendas a outros deuses. Pior era capacidade de manter a pose religiosa confira Jr. 7: 6 ao 10.


Porém Deus disse, minha casa esta parecendo uma caverna, onde quando vocês se vêem em aperto, se escondem como subterfúgio, porém no alivio cada continua com suas praticas abomináveis.

Essa era a realidade, e quando paramos e fazemos uma pequena comparação, vemos que essa é a nossa realidade, estamos nos tornando um clube de associados, templo esta se tornando uma... vou usar expressão infantil... uma “bat caverna”, ou ate mesmo um galpão para formar sociopatas, ou ate mesmo uma escola de hipócritas. Precisamos do vento do Espírito antes que morramos asfixiados pela religiosidade.

Não adianta termos um culto na vida, e não termos uma vida de culto, que esse ano a gente melhore, que as praticas do evangelho sejam vistas também fora do templo, saiamos do auto engano, nos rendamos as mudanças imposta na palavra, porque se não naquele dia muita “gente boa” do templo vai ouvir: “não vos conheço”!!

Pare e Pense...!!

Nele, que disse "Eu sou maior que o Templo"!!

Um comentário:

Daniel disse...

A paz do Senhor!!!
Muito forte esse texto pastor.
Vivemos mais do que nunca dias de Laodicéia.
A igreja do presente século tem vivido muito longe do modelo de igreja estabelecida em Atos dos apóstolos.
Não adianta termos um culto na vida, e não termos uma vida de culto.(vou gravar pra sempre essa frase)
E que Deus me ajude a fazer de minha vida um verdadeiro culto ao meu Deus.

Grande Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...