sábado, 30 de janeiro de 2010

A Sublimidade da Vida!!!!


Nos evangelhos dentre muitas passagens, uma delas que gosto está no livro de Mateus 6:25, farei questão de escrever o texto:

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

A vida é mais.... “Viver a vida é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe” (Oscar Wilde).

A vida é respirar de Deus seus projetos, seus presentes, suas possibilidades, prorém ao ser humano isso raridade, somente os que entendem a mente de Deus posta no evangelho, conseguem viver.

Restante apenas existe, outros nem sabem que existem [rs]. Sublimidade da vida esta em viver acima das ansiedades existenciais, como diz texto não viver para comer, beber, vestir, precisar disso sim, mais saber viver com qualidade independente disso.

Evangelho trás essa realidade, que a genuína conversão faz o individuo viver com qualidade de vida, pelo fato que única sede e fome que o envolve é por Deus.

Seus pensamentos são elevados... a ponto de atingir o nível de Deus, porque seus pensamentos são altos mais não inatingíveis. Sublimidade esta em viver livre no evangelho, sem seus masoquismos religiosos, sem sentir uma graça que produz uma desgraça, mais entender o amar, que partiu de Cristo, Ele me quis, por isso toda a vida se resume Nele.

Sublimidade da vida esta na harmonização com tudo dentro e ao redor de nos. Sem fel, sem o amargo, sem a escravidão, mesmo com as complexidades, porém viver. Sublimidade esta em sair com alegria, em paz ser guiado, sem endiabrar a vida, sem demonizar a beleza das flores e das plantas, dos mares e dos rios, da areia, do chão, dos animais.

Sublimidade da vida esta em acreditar que em lugar de espinheiro crescerá o cipreste, ou mesmo no deserto um jardim se formará.

Sublimidade da vida esta em amar sem barganhas, imaginar futuro sem perder detalhes do presente, viver em companhia, em família, viver com Deus.



Nele, que disse Eu sou a Vida!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá graça e paz . Passando para conhecer seu espaço e parabéns pelo belo texto. Verdadeiramente avida é maior que todas as outras coisas e não há nada na vida que devamos nos preocupar nenhum aspecto dela. Embora em momentos cruciais esqueçamos disto, né? Mas são nestas horas que precisamos pedir ajuda ao amigo Esp. Santo.Pois Deus nos diz: "Mais valiosa do que o alimento, o corpo, as vestes. A vida é mais valiosa que tudo e se nos preocuparmos perdemos a verdadeira vida que Deus quer que tenhamos, então o melhor é descansar e viver a sublimidade da vida que Cristo nos deu. Se quiser nos visitar será uma alegria. Tenha uma semana plena em Deus.
blogdamulhercrist.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...