sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Reflexão - Pode vir alguma coisa boa de Nazaré??

Mentes brilhantes para mediocridade, para habilidade da substimação de não saber ver a grandeza da pequenez. Quando olhos só vêem o aqui e o agora, o obvio o estabelecido, ergue-se a indagação: pode??

Esquecem geralmente quando se indaga dos outros são verdadeiros pontos de interrogações em pessoa sobre si mesmo.
Nazaré pequena, longe dos holofotes, excluída da lista de Flavio Josefo e Talmud grandes historiadores judeus.

Lugar que era considerado aldeia, povo simples, casas amontoadas uma nas outras, cobertas de palha misturada com esterco, que ajudava na ambientação térmica.
Isso fazia alguém questionar se podia?? Pequena mente!!

Não apenas pode, como de lá saiu a mãe do salvador, o próprio salvador, que conseguiu sair de lá e revolucionar pessoas, lugares, demonstrar expressividade do ser, caminhar acima da linha da interrogação, deixar a sua marca.


Alguns moradores de lá, se contaminaram por esse vírus da dúvida a ponto que rejeitaram próprio Jesus o Nazareno.
Mais os nobres são aqueles que mesmo na plataforma simples, duvidosa conseguem brilhar!!

PENSE:


“Não é lugar que fazem as pessoas mais as pessoas que mudam o lugar” - Jesus foi vencedor no deserto e Adão se perdeu num paraíso!!
Ele que mesmo sendo de Nazaré conseguiu ser e dar coisas boas!!


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Paraná - 22 a 25 de outubro


Paraná estado soberano pelas suas marcas indeléveis!!! Solo, natureza, clima e o principal seu povo, sua gente!!
O Ministério Fé e Milagres esteve levando o evangelho as estas pessoas, fazendo com que elas entendam que para Jesus as pessoas valem mais que as coisas!!
Precisamente estive em duas grandes cidades deste nosso estado, nos dias 22 e 23 de outubro estive na Igreja Assembléia de Deus em Paranavaí, com meu amigo Pastor Douglas Guedes, num Congresso unificado de Jovens e do Circulo de Oração, que uniu muito mais que dois departamentos mais sim a experiência com o dinamismo, e brilhantismo desta festa estava em torno da união de todos para cultuar e ouvir o evangelho.
Mensagens foram envolto ao despertamento espiritual, incentivando ao povo a crer nos milagres, e o resultado, para gloria de nosso Deus, foi com salvações, curas e batismos com Espírito Santo.
Já nos dias 24 e 25 outubro, fui recebido pelo Pastor Orivaldo da Igreja Evangélica Fonte de Água Viva em Maringá, conhecida como cidade canção, bonita pelo seu povo, pela arborização.
Estivemos ali para mais um evento das Senhoras. Igreja linda na sua arquitetura, muito mais pela beleza da alma daquele povo.
Mensagens inspiradas por Deus, incentivando todos a crêem em seus sonhos!!
Muita vibração e resultados edificantes.
Presença de vários lideres e amigos, valeu a todos.
Seguimos juntos na caminhada!!

Jaciara/MT - 17 e 18 outubro


Mais uma manhã, aeroporto, Curitiba/PR a Cuiabá/MT, dali mais 150 km chego a Jaciara/MT, conduzido pelo Pastor José Antonio, presidente da Igreja Assembléia de Deus desta cidade.
Temperatura típica nos seus 37 graus (risos), mais a suavidade da missão foi refresco e brisa suave.
Nos dias 17 e 18 de outubro, muitos jovens oriundos de diversos lugares, estavam reunidos no belíssimo templo desta igreja, para ouvir a palavra de Deus.
Baseado no tema “Vigiai” e sob inspiração divina, pregamos exortando a vigilância e os desafios dos jovens na pós modernidade.
Clima do louvor ficou a cargo do meu amigo cantor Pedro Daniel, estilo sertanejo, porem com uma musicalidade espiritual.
Fomos envolvidos por Deus, pelo calor dos irmãos, com certeza foram dias inesquecíveis.
Valeu a todos!!
E aos amigos que visitam meu blog, esta ai mais uma caminhada da fé... Pelos laços do calvário!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

África – Angola (Setembro/2009)



Pela graça e misericórdia de nosso Deus, e pelo agradável convite do meu amado Pr. Reverendo Francisco Sebastião, pastor presidente da Igreja Assembléia de Deus Pentecostal do Maculusso, tive o privilegio de visitar este maravilhoso país.
Foram quase trinta dias de muito trabalho, mais também de plena realização ministerial.
Estive no templo central, e também em alguns centros evangelísticos na capital de Angola - Luanda, assim também como na região de Lubamgo (quase 1200km da região de Luanda) durante uma semana igualmente abençoada.
Levar a palavra de Deus, a um povo que tem prazer em ouvir, que não vê problemas em permanecer o tempo que for em um culto, que se mostra sedento da palavra, em cultos onde a manifestação do Espírito Santo de Deus e visível, com louvores, danças, curas, sendo que tudo é para engrandecer nosso Senhor.
Também tive a honra de ser recebido pelo ministro ....., que foi agraciado pela palavra pregada e fez questão de receber em seu gabinete com honras de estado, e demonstrar sua real aproximação com Deus, me senti entusiasmado com tamanha solenidade em que fui envolvido.
Pude mais uma vez, através da minha vida, enaltecer a Deus, com o talento que Ele me concedeu, pregar o evangelho fora das fronteiras de meu país, com certeza mais um sonho realizado. Agradeço o apoio incondicional de minha família, e também a todos que intercederam por mim durante este período.
A Paz do Senhor a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...